Correria e pessoas passam mal após uso de spray de pimenta em área superlotada do Sou Manaus 2025

Publicado em

A segunda noite do Sou Manaus 2025, realizada neste sábado (6) no Centro Histórico da capital, ficou marcada por tumulto e pelo uso de spray de pimenta por policiais militares e guardas municipais para controlar a multidão que tentava acessar o palco principal Malcher, resultando em superlotação, onde se apresentavam três atrações nacionais de grande apelo popular: Pablo, Ivete Sangalo e Calcinha Preta.

Apesar do controle por pulseiras, que deveria organizar a entrada, milhares de pessoas relataram dificuldades para passar pelos portões e denunciaram desorganização na circulação.

Em meio ao empurra-empurra, pedras foram lançadas contra policiais, que reagiram com spray de pimenta, atingindo inclusive quem já estava autorizado a entrar.

Vídeos registrados no evento mostram a correria, o mal-estar do público e pessoas tentando proteger o rosto do produto químico. Alguns participantes precisaram de atendimento, e até quem estava afastado do tumulto sentiu os efeitos devido à dispersão do spray pelo vento.

O estudante Cristiano de Souza, que estava no local, relatou queimaduras nos braços e ombros provocadas pelo spray de pimenta.

“Pegamos a pulseira, mas não conseguimos passar. Tinha idoso e criança passando mal, e mesmo assim jogaram spray de pimenta. Foi uma palhaçada”, disse.

*g1/Amazonas/Foto: Reprodução 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Estado de São Paulo bate recorde histórico de feminicídios em 2025

O estado de São Paulo bateu recorde no registro de feminicídios...

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...