‘CPI dos Empréstimos’ proposta por Rodrigo Guedes, recebe 11 assinaturas e espera mais três vereadores para tramitar na CMM

Publicado em

A proposta da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) dos Empréstimos feita pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) está cada vez mais próxima de ser instaurada na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na última terça-feira, 8/4, o pedido de CPI recebeu a adesão de mais dois vereadores e agora possui 11 assinaturas.

A CPI dos Empréstimos busca investigar a destinação e aplicação dos recursos dos empréstimos contraídos pelo Prefeito David Almeida desde o início de sua gestão, que já somam mais de R$ 4 bilhões.

Para ser instaurada, o pedido da CPI deve receber no mínimo 14 assinaturas, os primeiros a assinarem o documento foram os vereadores Rodrigo Guedes, Rodrigo Sá, Carpe Andrade, Sargento Salazar, Coronel Rosses e José Ricardo. Na última segunda, os vereadores Raiff Matos, Diego Afonso e a vereadora Thaysa Lippy assinaram o documento. Já nessa terça, foi a vez dos vereadores Saimon Bessa e Ivo Neto aderirem à proposta.

“Temos onze vereadores que disseram sim para investigar os empréstimos que o Prefeito David Almeida já realizou desde o início de sua gestão. Mais de R$ 4 bilhões já foram emprestados para a Prefeitura de Manaus, mas a população não vê a aplicação desse dinheiro, as ruas continuam esburacadas e a cidade embaixo d’água todas às vezes que chove, uma situação lamentável. Vamos investigar até consegui uma resposta para a população”, garantiu.

Com as onze assinaturas, o pedido de CPI está cada vez mais perto de ser protocolado, precisando apenas de três assinaturas.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Chuva atinge grande parte do país na sexta-feira pré-Carnaval; confira

Os foliões que pretendem curtir o Carnaval já nesta sexta-feira (13/2) devem...

Secretário de GO escreveu carta antes de atirar em filhos e se matar

O secretário de Governo do município de Itumbiara (GO), Thales Machado,...

Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Daniel Vorcaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli afirmou, por...

Morte de tio, roubo e herança: entenda novos acontecimentos ligados a Suzane Richthofen

A empresária Carmen Silvia Gonzalez Magnani prestou depoimento à Polícia...