David Almeida: a farra com o dinheiro público e o descaso com a educação municipal

Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus é comandada pela irmã do Prefeito David Almeida, Dulce Almeida. O que poderia ser sinal de carinho e prestígio com a pasta, tem se mostrado, na realidade, o oposto.

Primeiro foi a descoberta que o prefeito já gastou R$58.000.000,00 (cinquenta e oito milhões de reais) com um sistema de monitoramento, que o prefeito denominou “botão do pânico”, e que não cumpre a finalidade para o qual foi contratado. Servidores da educação, pais e alunos são unânimes em afirmar que o sistema é inútil, revoltando a todos pelo seu custo abusivo.

Depois foi a descoberta de que a contratação, alardeada como grande ação para a educação municipal, de 1050 agentes de portaria, custará R$5.200.000,00 (cinco milhões e duzentos mil reais), contratação emergencial (em que as empresas são escolhidas pela secretaria), e válida por somente 90 dias.

Interessante observar, que as empresas escolhidas não são especialistas na área; uma tem como objeto principal o fornecimento de material de escritório e a outra tem limpeza como sua atividade principal, gerando dúvidas da capacidade dessas empresas em selecionar, capacitar e acompanhar o desempenho dos agentes de portaria, que em última análise, serão os responsáveis pela segurança de nossas crianças.

Agora, servidores da educação, país e responsáveis, entraram em contato com nossa redação, para relatar a situação da merenda escolar. Os relatos são de que só há alimentação em dois dias da semana; nos outros três dias são servidos apenas suco e bolacha

Importante ressaltar que a merenda escolar é subsidiada com recursos federais, e que essa merenda é parte fundamental na alimentação das crianças da parcela mais carente de nossa cidade, não havendo assim, justificativas para tal absurdo.

Com a palavra, o clã Almeida, responsáveis pela gestão da prefeitura e da secretaria municipal de educação.

*Redação OPP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Justiça manda prender suspeito de matar estudante de psicologia em MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) expediu...

Guarda civil morre ao tentar salvar criança de afogamento em lago no AM

O guarda civil Eliandro Cardoso, de 23 anos, morreu...

GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida

Goiânia – O secretário de Governo do município de Itumbiara,...

Por eleições, Congresso foca em pautas populares na volta do recesso

Oito meses antes das eleições gerais, os parlamentares decidiram...