Em meio a estação chuvosa na região, as chuvas são constantes em Manaus e em todo o estado. Os estragos causados pelos temporais também não dão trégua nesse período. Neste sábado (25), a Defesa Civil de Manaus registrou seis ocorrências em decorrência das chuvas, até o fim da tarde.
Nas últimas 24 horas, choveu em média 11,8mm na capital amazonense. Mas, até o início da noite a chuva ainda continuava.
Segundo a Defesa Civil, entre as ocorrências, houve um deslizamento de barranco, no bairro Nova Cidade, Zona Norte; uma casa de alvenaria em risco de desabamento, no Jorge Teixeira, Zona Leste; rachaduras, na Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul; rompimento de bueiro e tombamento de árvore, no Cidade de Deus, Zona Norte; e alagação, no Lago Azul, Zona Norte.
A área mais afetada pelos estragos da chuva, segunda a Defesa Civil, foi a Zona Oeste da cidade, onde choveu 8 mm, considerado um volume moderado. Já na Zona Norte da capital, a chuva foi forte e o volume de precipitação de 40 mm foi o maior registrado hoje, apesar de não ter sido a área mais afetada pelos estragos.
Ainda segundo a Defesa Civil, os pluviômetros registraram 7mm de chuva na Zona Leste, 6mm na Zona Sul, e 8 mm na Zona Centro-Sul de Manaus, sendo respectivamente, as áreas mais afetadas pela chuva. Os dados correspondem a leitura feita às 19h deste sábado.
*A crítica