Detectores de metais começam a ser usados nas entradas de escolas municipais, em Manaus

Publicado em

Para fortalecer as medidas de segurança nas escolas da rede municipal de Manaus, 350 Agentes de Portaria (AGPs), contratados pela prefeitura, começaram a monitorar a entrada dos estudantes com detectores de metais. A medida atende uma determinação judicial.

Os profissionais iniciaram os trabalhos na segunda-feira (17), com o objetivo de aumentar a sensação de segurança nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Conforme a Semed, os agentes passaram por treinamento apropriado, no qual aprenderam como deve ser o trato com os estudantes e noções de segurança com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

Para a gestora da escola municipal São Benedito, Adriana Silveira, a chegada destes profissionais contribui muito para a segurança, porque ajuda a prevenir diversas situações de risco nas escolas.

“Os AGPs vieram para contribuir muito com a nossa segurança, pois sabemos que estamos vivendo um processo crítico na sociedade”, pontuou.

Agentes de portarias atuando com detectores de metal em escola de Manaus. — Foto: Matheus Perdiz / Semed
Agentes de portarias atuando com detectores de metal em escola de Manaus. — Foto: Matheus Perdiz / Semed

A professora da escola, Driely Almeida de Lima, acredita que essa sensação de segurança influencia, inclusive, no aprendizado dos estudantes.

“Antes estávamos com aquela tensão, os alunos preocupados com o que poderia acontecer na escola. Isso contribui para o ensino, porque se eu me sinto mais segura no ambiente escolar, me sinto pronta para ensinar”, finalizou.

Mãe de um estudante da unidade de ensino, Tônia Nery aprovou a contratação dos agentes. “No momento, estou me sentindo mais segura e confiante em deixar meus filhos na escola. Os AGPs e a inspeção passam mais confiança para a gente e nos tranquiliza”, acrescenta.

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Com 792 áreas de risco, Amazonas é 2° estado mais vulnerável da Amazônia

O Amazonas é o segundo estado com maior número...

Pix chega aos 5 anos e já é o meio de pagamento preferido do Brasil

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central (BC),...

Península paradisíaca de SC passará a cobrar por entrada; veja valores

A cobrança para entrada de turistas em Bombinhas (SC) começa neste...

BHP, acionista da Samarco, é condenada pela Justiça inglesa em processo sobre rompimento de barragem em Mariana

A Justiça inglesa considerou a BHP, uma das acionistas da...