Detran-AM lança plataforma de aulas de legislação de trânsito on-line; entenda

Publicado em

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) lançou, nesta sexta-feira (2), a plataforma para que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado possam ofertar aulas de legislação de forma virtual, com o objetivo de facilitar o acesso da população durante o processo de formação e reciclagem.

A iniciativa é oriunda da Resolução nº 783, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõe sobre a realização das aulas técnico-teóricas do curso de formação de condutores na modalidade de ensino remoto.

“Com essa implementação, quem ganha é a população, pois gera uma facilidade para aqueles que não conseguem se deslocar até uma autoescola, oportunizando, inclusive, o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tendo em vista que não haverá gasto com transporte, por exemplo. Além disso, ganham as autoescolas que poderão reduzir seus gastos estruturais”, comentou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

O diretor-presidente reforça, também, que a empresa credenciada para a oferta da solução aos CFCs cumpriu todos os requisitos necessários e destaca que os selecionados no segundo ciclo do projeto “CNH Social” também poderão utilizar das aulas remotas.

“A partir de julho, quando anunciarmos a primeira lista dos selecionados, os novos contemplados poderão optar por assistir às aulas de forma on-line, caso o CFC já tenha aderido ao sistema. Este é mais um avanço do Detran Amazonas, e temos a certeza que irá contribuir com a modernização, formação e reciclagem de todos”, finalizou Rodrigo.

Sistema

A empresa credenciada para oferecer o sistema é a iTrânsito, que já atua em estados como Pará, Maranhão, Acre, Amapá, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Conforme a prestadora de serviço, as aulas poderão ser assistidas por meio de smartphone, tablet, notebook ou desktop. Além disso, é oferecido recurso de áudio e vídeo ao vivo, chat (para esclarecimento de dúvidas), compartilhamento de tela e arquivos.

O empreendimento destacou que o processo é moderno e seguro, visto que a validação da presença do futuro condutor nas aulas é feita por meio de reconhecimento facial inicial, final e aleatório, sendo este último para legitimar e garantir a permanência do aluno durante toda a aula.

Ainda segundo a empresa, o formato remoto será opcional, tanto para as autoescolas, quanto para os condutores.

Foto: Detran-AM

*g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Passagem de meteoro clareia céu e “noite vira dia” no Nordeste; veja vídeo

O céu nordestino foi iluminado por um meteoro, no...

Deputado federal denuncia uso de “emendas Pix” para compra de apoio parlamentar

Durante uma entrevista recente, o deputado federal Coronel Meira...

Herdeiro bilionário indiano se casa em cerimônia luxuosa e repleta de estrelas

Após sete meses de extravagantes celebrações pré-casamento, Anant Ambani, filho...

Ministra francesa toma banho no rio Sena a duas semanas dos Jogos

A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, tomou banho no...
%d blogueiros gostam disto: