Dezenas de foliões são atropelados durante Carnaval no interior de MG

Publicado em

Mais de 30 pessoas foram atropeladas por um carro desgovernado que atravessou o desfile do bloco de Carnaval ‘Makako Loko’, na noite desta sexta-feira (9), em São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade localizada há cerca de 80 km da capital mineira, Belo Horizonte.

Cerca de 120 pessoas desfilavam na hora do acidente, de acordo com a Polícia Militar. Os participantes chegaram a quebrar o carro e agredir o motorista Júlio César Ferreira, após notarem que ele apresentava sinais de embriaguez.

O consumo de bebida alcoólica pelo condutor de 43 anos foi constatado por meio de um teste do bafômetro. O exame dele deu 0,85% de álcool no sangue, o que é considerado pela lei federal, atualizada em 2023, um crime de trânsito. A tolerância permitida pela regulamentação é de 0,04% e entre 0,05% e 0,33% é considerada infração gravíssima. 

A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves, mas duas pessoas estavam em estado grave e foram levadas de ambulância para o hospital João Vinte Três, em Belo Horizonte. Já motorista, que também estava machucado, foi encaminhado para o hospital de Itabira. 

Júlio César declarou à PM que também estava participando do bloco de Carnaval, mas, quando começaram os deslocamentos, ele resolveu ir embora. Além disso, afirmou que perdeu o controle da direção ao descer a rua onde acontecia o desfile.

*R7/Foto: DIVULGAÇÃO / PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 20 motoristas são notificados por transporte rodoviário clandestino no AM

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados...

Em aniversário do menino Edson Davi, família faz novo protesto no Rio

No Posto 4 da Praia da Barra, Zona Oeste...

Prazo para empresas entregarem relatório salarial termina nesta quinta

O prazo para empresas com mais de 100 funcionários...

Cemaden alerta sobre chuvas fortes e risco de deslizamento em Manaus

MANAUS – O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e...