O diretor do Instituo Boneco de Porcelana, Kleverson Cândido da Silva, foi preso nesta terça-feira (14), ao longo de uma operação da Polícia Civil suspeito de aplicar golpes prometendo facilidades na venda de inscrições para programas habitacionais em Manaus. O estabelecimento está localizado no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.
Segundo algumas das vítimas, o suspeito cobrava valores entre R$ 800 e R$ 2,5 mil para agilizar processos de inscrições e chegava até a estipular um prazo de entrega da moradia.
“Teve gente que veio do interior, que vendeu as coisas para dar dinheiro à ele acreditando no sonho da casa própria. Se vocês forem lá no Instituto, no início só tinha ventilador. Agora tem vários ar-condicionados. Nossos dados na inscrição que ele apresentava estavam preenchidos de forma errada”, destacou uma das vítimas Alcinete Souza.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no prédio. Equipamentos e papéis foram recolhidos e devem auxiliar a polícia na identificação do esquema criminoso.
Várias vítimas estão na delegacia realizando o Boletim de Ocorrência e prestando depoimento. Mais detalhes da operação devem ser repassado ao término dos procedimentos cabíveis.
Testemunhas afirmam que o diretor do instituto chegava até a usar o nome do deputado federal para ofertar um suposto auxílio de alimentação.
Foto:Divulgação/ *AM Post