Início Manaus Dois meses de operação “entulho”; o que mudou na coleta de lixo...

Dois meses de operação “entulho”; o que mudou na coleta de lixo de Manaus depois da operação da Polícia Federal

0

Em 20 de junho de 2023, Manaus acordou com a notícia da prisão de 6 pessoas pela Polícia Federal. Era a operação entulho, da Polícia Federal em parceria com a Receita Federal e o Ministério Público Federal.

A operação investigava esquemas fraudulentos no ramo de coleta de lixo e limpeza pública em Manaus. Os crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro eram objetos da investigação.

No dia 23 de junho, passados apenas três dias, nova operação da Polícia Federal. Desta vez, o secretário municipal de limpeza pública, Sabá Reis, teve seus endereços visitados pela Polícia Federal, pois o mesmo foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão.

Passados 60 dias, o que a gestão David Almeida fez para corrigir/mudar os fatos investigados? Nosso leitor pode formar sua opinião. Lembramos que as empresas, e até o secretário, permanecem os mesmos; como se nada tivesse acontecido.

A única coisa diferente, foi a ação do TCE-AM, que provocado pelo vereador William Alemão do Cidadania, sustou a licitação feita pela secretaria municipal de limpeza pública, por indícios de restrição da competitividade.

Resta aos pagadores de impostos de Manaus, a esperança de que os órgãos de controle, atuem de forma mais dura, para coibir a “farra do lixo” que se tornou a limpeza pública de Manaus.

*Redação OPP / Imagem: Reprodução OPP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 22 de agosto de 2023 by Julio Castro