Dois homens suspeitos de cometerem arrastões em Manaus foram presos, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a dupla chegou a trocar tiros com PMs, mas foi detida após capotar o carro em uma rua da Zona Norte.
O sargento Caldas, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), contou que a dupla estava cometendo os assaltos desde a noite de terça-feira (10), em bairros das Zona Norte da capital.
De acordo com o PM, na manhã desta quarta-feira, os suspeitos foram localizados na Rua Francisco Queiroz, no bairro Manoa. Houve perseguição. “Eles empreenderam fuga, chegaram a trocar tiros com a guarnição. Porém, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou na Rua Xavante, Terra Nova”, relatou.
Os homens foram presos. Com a dupla, a polícia diz ter apreendido uma faca do tipo cutelo, arma e celulares.
Os policiais que efetuaram as prisões suspeitam que o veículo esteja com placa adulterada. “Eles estavam em uma Siena, porém a placa estava adulterada e aparecendo como Saveiro”, explicou o sargento.
Conforme o sargento Caldas, após o capotamento, a dupla foi socorrida e encaminhada para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), responsável pela investigação do caso.
Um deles já tem registros na polícia por participação em outros assaltos cometidos na capital.
*g1 Amazonas