Após a falta de sessão plenária nessa quarta-feira, 13/11, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) considerou a ausência dos vereadores um verdadeiro desrespeito com a população manauara.
As sessões plenárias acontecem de segunda a quarta-feira com o objetivo de debater problemáticas da cidade e projetos de Lei dos vereadores, porém, nessa quarta-feira, a sessão nem sequer foi iniciada devido à falta de quórum, ou seja, a quantidade mínima de 13 vereadores para que a sessão fosse realizada.
Em sessões como a de hoje, são realizadas as ordens do dia, que consiste em um período da sessão plenária destinada apenas para a votação de Projetos de Lei, moções e requerimentos.
Rodrigo Guedes considerou a ausência dos vereadores um verdadeiro desrespeito com o trabalhador manauara, que não pode se negar a trabalhar diariamente.
“Enquanto o país inteiro debate a escala trabalhista de 6×1, os vereadores de Manaus se negaram a aparecer no terceiro dia de trabalho dessa semana. Isso é um desrespeito total. Enquanto o trabalhador comum precisa sacrificar seu tempo com a família para trabalhar, a classe política não dá as caras em seu local de trabalho e, infelizmente, nada vai acontecer, tenho certeza. Um verdadeiro tapa na cara da população”, declarou
Guedes é o único parlamentar que possui 100% de presença nas sessões plenárias da Câmara Municipal, ou seja, o único que nunca faltou trabalho desde seu primeiro dia como vereador de Manaus. A assiduidade é umas das principais pautas defendidas pelo vereador.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli