Edital Programa Universal-Fapeam 20 anos seleciona 235 propostas

Publicado em

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta segunda-feira (17/04), o resultado da etapa de enquadramento do Programa Universal-Fapeam 20 anos, edital Nº 001/2023. Das 292 propostas submetidas, 235 foram selecionadas nesta fase, que consiste na análise das propostas submetidas em relação ao cumprimento dos requisitos e documentos solicitados para a concorrência.

Os projetos selecionados seguem para a próxima etapa do edital, que corresponde a análise de mérito, na qual cada proposta será submetida à avaliação por um comitê de especialistas. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no mês de julho, com início da contratação dos projetos para o mês de agosto deste ano.

Com investimento do Governo do Amazonas de R$ 3.456.800, o Programa Universal-Fapeam 20 anos estima apoiar até 28 projetos a serem desenvolvidos por pesquisadores vinculados às instituições de ensino e pesquisa do estado.  

O edital fomenta projetos de pesquisa científica, tecnológica, de inovação, ou de transferência tecnológica, nas diferentes áreas do conhecimento, que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do estado do Amazonas e para o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação estadual.

O resultado de enquadramento do Programa Universal-Fapeam 20 anos pode ser conferido neste link: http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/Quadro-para-divulgacao-do-resultado-do-enquadramento-UNIVERSAL-FAPEAM-20-ANOS.pdf

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Investigadores cercam fazenda após fugitivos de Mossoró serem vistos por moradores

Os investigadores da força-tarefa que buscam os dois fugitivos da penitenciária federal...

Número de bebês registrados sem o nome do pai chegou a 172 mil em 2023 no Brasil, o maior em 7 anos

O Brasil registrou mais de 172 mil certidões de nascimento sem...

Caixa vê cenário complexo para captação em 2025 e quer buscar novas fontes

A Caixa Econômica Federal quer liderar as discussões do...

Criminosos invadem festa, incendiam local e matam rapaz com tiro no rosto

Um homem, de 34 anos, foi morto neste sábado...