Eleições legislativas na França ‘não vão perturbar os Jogos’, diz presidente do COI

Publicado em

As eleições legislativas na França são “um processo democrático que não vão perturbar os Jogos”, garantiu nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach, durante visita a uma escola em Paris, um dia após o anúncio da dissolução do Parlamento francês.

“Vemos um grande consenso a favor dos Jogos de Paris”, insistiu Bach, quando questionado sobre as consequências das eleições legislativas três semanas antes do evento olímpico entre 26 de julho e 11 de agosto.

“A França está habituada a realizar eleições e vão celebrá-las novamente, haverá um novo governo e um novo Parlamento e todos apoiarão aos Jogos”, reiterou o dirigente olímpico.

O presidente do COI foi acompanhado na visita pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e pelo presidente do comitê organizador dos Jogos, Tony Estanguet.

Hidalgo expressou preocupação com a decisão do presidente Emmanuel Macron de dissolver o Parlamento e convocar eleições legislativas após a vitória da extrema-direita nas eleições europeias no domingo.

A decisão “pouco antes dos Jogos é muito preocupante”, declarou a prefeita, embora tenha esclarecido que “nada poderá arruinar” o evento.

Questionada se poderia “receber o mundo” com um possível primeiro-ministro de extrema-direita, Hidalgo respondeu: “Receberei o mundo como prefeita de Paris, com o presidente da República, o presidente do COI e Tony Estanguet”.

A autoridade máxima da organização reforçou sua “determinação em organizar grandes Jogos”.

“Já tivemos que enfrentar grandes adaptações, uma dezena de eleições desde a criação da comissão de candidatura e sempre soubemos trabalhar com os atores públicos. Estamos na última fase (…), todos os principais as decisões já foram tomadas, agora estamos operacionais”, resumiu Estanguet.

*R7/Foto: FRANCK FIFE / AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Bolsonaro indiciado: saiba quais os próximos passos da investigação no caso das joias

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e auxiliares...

Biden diz a governadores que precisa dormir mais e limitará agenda até 20h

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse aos governadores...

Livoltek inaugura dia 24 fábrica de inversores de energia solar em Manaus

A empresa chinesa do setor de energia solar, a...

Amazonas anuncia as saídas de Matheus Melo, Giovanni e Luquinhas

Com algumas chegadas recentes no Amazonas FC, o clube...
%d blogueiros gostam disto: