Em afago ao Republicanos, Lula almoça com Motta e líderes do partido

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou líderes do Republicanos para um almoço no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (19/8). Participarão do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), o presidente da sigla, Marcos Pereira (SP) e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (PE).

A reunião faz parte das conversas que Lula tem promovido com partidos base para discutir, além da relação com o governo, alianças para as eleições do ano que vem. Nas últimas semanas, o petista conversou com lideranças do PSB, MDB, PSD e União Brasil.

A reunião com o presidente da Câmara também ocorre em um momento de reaproximação entre Executivo e o Legislativo, após um período de tensão causado pelas mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Na semana passada, Lula e Motta se reuniram no Palácio da Alvorada às vésperas do anúncio das medidas de socorro às empresas afetadas pelo tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Motta também esteve presente na cerimônia de anúncio do pacote e prometeu dar prioridade ao projeto na Câmara.

Fonte: Metrópoles/Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mãe de Oliver Tree confirma que família não receberá fortuna do cantor

Em postagem nas redes sociais, Christine Begin Nickell, a...

Justiça dos EUA aceita entrada da AGU e barra revelia contra Moraes

A Justiça dos Estados Unidos autorizou a entrada formal...

Assembleia aprova LDO de 2027 com aumento de repasse ao Ministério Público no Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta segunda-feira (22),...