Em comemoração pelos 19 anos do CPE, Wilson Lima destaca atuação das tropas especiais da PMAM

Publicado em

O governador Wilson Lima destacou, na noite desta segunda-feira (26/07), a pronta resposta das tropas que compõem o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para solução imediata de crises. A declaração do governador foi durante as comemorações dos 19 anos do comando especializado em solenidade de formatura das tropas.

“Fiz questão de vir reconhecer o trabalho daqueles que passaram aqui por esse Comando de Policiamento Especializado e aqueles que permanecem fazendo dessa tropa uma referência para o Brasil. O número de apreensões, e eu tenho acompanhado isso muito de perto, de armas e de drogas tem sido o recorde. Todas as vezes que há uma intervenção do Comando de Policiamento Especial, seja de qualquer uma das tropas que estão aqui presentes, é a garantia de que nós teremos uma imediata solução da crise em andamento”, disse o governador em pronunciamento.

Foto: Diego Peres/Secom

No ano de 2002, o Regimento Interno da Polícia Militar do Amazonas criou o Comando de Policiamento Especializado como órgão de execução da instituição. Hoje, o efetivo do CPE é composto por 642 homens e mulheres.

Wilson Lima também destacou, na solenidade, os avanços do Governo do Amazonas para dar melhores condições de trabalho aos policiais militares. “Nós estamos trabalhando para dar as condições necessárias para que a tropa continue atuando, para que a Polícia Militar continue dando essa resposta que a sociedade tanto precisa. Trata-se de infraestrutura, com equipamentos, como nós fizemos recentemente a entrega de coletes, a entrega de armamento, a entrega de munições, com o trabalho que a gente vai fazer de reforma dos quartéis, com o auxílio fardamento que nós estamos pagando a todos os policiais no mês do seu aniversário, bem como o anúncio do concurso”, disse o governador. Ele destacou que as promoções serão pagas no ano que vem.

O CPE é composto pelo 1º Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), Regimento de Polícia Montada, Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) e Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).

Ao parabenizar o comando pelos 19 anos de criação, Wilson Lima ressaltou as qualidades das tropas.

“Quero desejar sucesso na missão de cada um de vocês que cumprem, com muita honradez, cumprem com muita competência, o juramento feito quando entraram nessa polícia especializada, nesse comando, que é um comando de elite da nossa Polícia Militar”, disse.

1 COMENTÁRIO

  1. Governador, comemore também os 39 anos sem Concurso Público para Servidor Penitenciário e 25! Para Agente Penitenciário no Amazonas.
    Apesar da Previsão nas Constituicões Federal e Estadual Vossa Excelência não dá a mínima atenção e cumprimento da Lei, pois até agora não regulamentou e não redenominou os Cargos dos Agentes Penitenciários em Políciais Penais como determina as Constituicões.
    Seus olhos só vêem o que o senhor quer, esquece que com mais uma Polícia nas ruas combatendo os crimes dentro e fora dos presídios quem ganha é a sociedade. Como seu mandato só é UM, talvez o próximo governo dê atenção ao clamor do povo e regulamente esse órgão componente da Segurança Pública no Estado.
    Fica minha insatisfação com a postura que tem tomado em relação a Polícia Penal do Amazonas, virou as costas e não fala nada.
    Outros entes da federação estão regulamentado e equipando a nova Polícia que já atuam na Segurança Pública e estão colhendo bons frutos.
    Pensavamos que Vossa Excelência ficaria na História da Polícia Penal do Amazonas e seria nosso patrono, lerdo engano. Hoje a SEAP/AM está militarizada possui 67 PMs maioria da ROCAM cedidos no órgão, os quais deveriam estar atuando nas ruas, e os Policiais Penais ficaram jogados e esquecidos esperando a morte chegar.
    Conta, também, com 146 pessoas bem Cargos Comissionados, que não tem vínculo nenhum com o Estado.
    No total de Servidores efetivos na SEAP está assim distribuído: Comissionados e Militares=213; Políciais Penais 121, mais 73 efetivos, total=194.
    Na verdade é a Secretária de governo que tem mais pessoas que não são do quadro efetivo.
    A verdade é que a Polícia Militar quer comandar rodos os órgãos do governo, agora veja se tem algum servidor estranho nós quadros da Polícia Militar do Amazonas?
    Larguem nossa secretaria e vão cuidar do trabalho de vocês, porque o nosso nós sabemos fazer basta oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Ministro sugere que acordos da Lava Jato devem envolver ajuda ao RS

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Governo federal autoriza mais R$ 1,8 bilhão para ações de ajuda ao RS

O governo federal abriu um novo crédito extraordinário, no...

Dos 62 municípios do Amazonas, 59 estão sujeitos a risco de inundação

 Com água por todos os lados, municípios do Amazonas...

CPI vai apurar falhas de planos de saúde de pessoas com deficiência

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) instaurou,...
%d blogueiros gostam disto: