Em Manaus, 38 pessoas foram presas e 18 armas de fogo foram apreendidas pela PMAM no final de semana

Publicado em

Durante patrulhamentos realizados entre a manhã da sexta-feira (23/07) e a madrugada de hoje (26/07), em Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 38 pessoas e apreendeu um adolescente. A maioria das prisões foi motivada por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo, além do cumprimento de três mandados de prisão e um mandado de apreensão.

Os bairros Jorge Teixeira, Coroado e Alvorada registraram o maior número de ocorrências durante o final de semana. As guarnições da PM ainda apreenderam mais de dois quilos de entorpecentes, 18 armas de fogo, 117 munições e mais de R$ 80 mil em espécie.

Na sexta-feira, policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam Romanos Ferreira Alves, de 28 anos, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. O foragido foi detido no interior de um estabelecimento comercial, no momento em que se preparava para cometer um assalto. Ao ter o nome consultado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio. A guarnição conduziu o suspeito ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro São José do Operário, zona leste, um homem de 20 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido em cumprimento a um mandado de apreensão por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo. A equipe policial da 4ª Cicom fez a abordagem na dupla e encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. O homem foi levado ao 14º DIP, e o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 38 anos no bairro Coroado, zona leste da capital. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 380, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 28 e 11 munições intactas. O suspeito foi conduzido ao 14° DIP, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

No domingo (25/07), um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro Crespo, zona sul de Manaus. A guarnição da Rocam encontrou com o suspeito uma arma de fogo calibre 32, três munições intactas, porções de entorpecentes e uma balança de precisão. O infrator foi conduzido ao 1º DIP.


*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Motorista de Porsche envolvido em acidente fatal deve continuar preso, reitera Ministério Público

O Ministério Público de São Paulo voltou a se...

Jovem é atacada com ácido na volta da academia no Paraná e fica em estado grave

Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, ficou em...

Banco Central testa sistema de contratos para moeda virtual Drex

O projeto-piloto do Drex, moeda virtual do Banco Central...

Lula sanciona lei que desonera atividades do setor de eventos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem...
%d blogueiros gostam disto: