O vereador Capitão Carpê (Republicanos) realizou, nesta terça-feira (27), uma nova fiscalização na Unidade Básica de Saúde (UBS) O17, na comunidade Cristo Rei, no bairro da Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Diante de novas reclamações de moradores da localidade, o parlamentar constatou que a unidade saúde segue sem médico para atender os pacientes.
Além da falta de atendimento, Carpê havia denunciado a infraestrutura precária do local, e verificou que existe uma reforma sendo feito no momento.
“Podemos ver que a UBS está recebendo algum tipo de reforma, esperamos que possa de fato melhorar o serviço e que a Semsa envie um médico para atender a comunidade” cobrou.
Ao conversar com os funcionários da UBS, houve o relato que um médico foi destinado para a unidade durante esse tempo, mas realizada atendimento apenas um dia da semana e se negava a atender mulheres grávidas.
“Esperamos que a Secretaria de Saúde envie desta vez um profissional de fato, é inadmissível colocar um médico que se nega a atender as mãe grávidas, que tanto precisam de atenção médica” exigiu o vereador.
Diante da possível destinação de um médico em breve, Carpê comprometeu-se a continuar acompanhando a situação e cobrando melhorias.