Engenheira entra em coma após anestesia feita na casa de médica em BH

Publicado em

A engenheira química Letícia de Souza Patrus Pena, de 31 anos, está internada há cinco meses em coma total após receber uma anestesia conhecida como “bloqueio” para dores na coluna. O procedimento foi feito na casa da médica anestesista e amiga de infância da engenheira, Natalia Peixoto de Azevedo Kalil, em Belo Horizonte.

A médica tinha realizado o mesmo procedimento, em Letícia, no mês de agosto de 2024. As duas agendaram outra aplicação em 20 de setembro do mesmo ano, e foi quando Letícia sofreu parada cardiorrespiratória e graves lesões cerebrais.

A mãe de Letícia, Flávia Bicalho, conta que a amiga da filha demorou a realizar o socorro. “O erro começou com a aplicação, que não poderia ter sido feita em casa.  Mas tiveram outros erros que também pioraram a condição da Lê: o socorro, por exemplo, foi totalmente inadequado. Ela esperou o marido e o cunhado chegarem em casa e levaram a Lê de carro para o hospital”, conta a mãe.

A mãe descobriu, depois, que o procedimento não poderia ter sido realizado em casa. Segundo a bula do medicamento aplicado em Letícia, o procedimento deveria acontecer em unidades hospitalares com equipamento para reanimação.

Flávia diz que Natália nunca procurou a família para oferecer assistência ou ter notícias do estado de saúde de Letícia, que está internada em um hospital, desde então.  A família fez uma queixa-crime no MPMG, comarca de Nova Lima

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) informou os procedimentos abertos correm sob sigilo, conforme previsto no Código de Processo Ético-Profissional. A reportagem procurou a profissional de saúde, mas não teve retorno.

 

*R7/Foto: Reprodução/Record Minas

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Veja prints que indicam possível premeditação de Pedro Turra em briga

O Metrópoles teve acesso a prints anexados à denúncia do Ministério...

Fim do mistério: Ídolo do São Paulo define futuro após meses de sondagens

Luciano finalizou nesta sexta-feira (13) todos os trâmites burocráticos...

Henri Castelli abre o jogo sobre sua situação financeira: “Não tenho nem R$ 50”

O ator Henri Castelli voltou a chamar atenção nas redes sociais...

Presidente interina da Venezuela está fazendo ‘ótimo trabalho’, afirma Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta...