Equipe brasileira do skate park chega à Vila Olímpica em Tóquio: ‘É irada!’

Publicado em

Após realizar a reta final de preparação nos Estados Unidos, a seleção brasileira de skate park desembarcou no Japão para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A equipe chegou nesta quarta-feira e já deu entrada na Vila Olímpica. A modalidade fechará a participação do skate em Tóquio e estreia com o feminino, no dia 4 de agosto e, depois, com o masculino, no dia 5.

“Chegamos na Vila e o negócio é muito irado! Parece que somos quase super-heróis. Os melhores do mundo estão aqui e fazer parte disso está sendo muito louco. A estrutura é maravilhosa. Os quartos, o refeitório, tudo que está na Vila é fantástico e eu só tenho a agradecer de ter a oportunidade de estar aqui. Eu vou aproveitar muito!”, disse, feliz, o skatista Pedro Quintas.

Além de Pedro, estão na equipe Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco e Pedro Barros. Assim como no street, o park contará com 20 skatistas por categoria (feminino e masculino) e as disputas serão divididas em preliminares e final (8 melhores), com as duas fases acontecendo no mesmo dia. No total, serão dois dias de competição (um para cada categoria)

Nas classificatórias e na final, cada skatista terá direito a 3 voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota. Entre park e street, o skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

No skate street, os atletas Kelvin Hoefler e Rayssa Leal conquistaram a medalha de prata. Kelvin entrou para a história como o primeiro skatista brasileiro a conquistar uma medalha olímpica e, além disso, inaugurou o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos de Tóquio. Rayssa, aos 13 anos, se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha em Olimpíadas.

*Estadão Conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

GACC Amazonas promove “esquenta” do McDia Feliz no Super Nova Mosaico neste sábado (16)

Os clientes poderão adquirir camisetas e tickets antecipados do...

Sesc Amazonas abre inscrições gratuitas para o curso de Libras básico e intermediário

O Sesc Amazonas, por meio do Programa de Comprometimento...

Do gari ao campeão: a história de superação de Samuel Anchieta inspira jovens de Manaus

Fiscal da Semulsp e atleta de jiu-jitsu, Samuel troca...

Triangulação: por que mandar produtos para outro país antes dos EUA para driblar tarifaço é ilegal e pode sair caro

Mandar produtos brasileiros para um país intermediário e, de...