Escola de Manaus pagará R$ 6 mil de indenização por omitir lesão de aluno

Publicado em

O TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) determinou a uma escolar particular de Manaus pagar R$ 6 mil de indenização a mãe de um aluno por não avisar a família da lesão no braço sofrida pelo filho dela nas dependências do colégio. A sentença por danos morais da juíza Luciana da Eira Nasser, do 17º Juizado Especial Cível, é de uma ação movida pela mãe do estudante e ainda cabe recurso.

A contusão do aluno ocorreu em março durante uma aula de educação física na escola. Ele caiu em cima do próprio braço. Mas a família não foi comunicada sobre o acidente e ao fazer um exame de raio-X em pronto-socorro após as aulas a lesão foi constata.

No processo, a escola particular alegou que o aluno recebeu atendimento na enfermaria da instituição de ensino e foi liberado para voltar à sala de aula depois de informar que estava bem.

Na sentença, a magistrada explica que acidentes em ambiente escolar ocorrem, mas que é imprescindível que os pais ou responsáveis sejam comunicados. “Entendo que a parte autora [mãe do aluno], na condição de responsável, experimentou transtornos em relação ao acidente ocorrido nas dependências da escola. Acidentes realmente acontecem, mas as provas indicam que a criança deu entrada na enfermaria pelo menos em duas oportunidades, continuou a se queixar de dor para a professora e, mesmo assim, a escola não informou aos pais do aluno, nem mesmo no momento da saída. Evidente a falha na prestação do serviço”, disse a juíza Luciana Nasser, nos autos.

Na decisão do TJAM, escola é orientada a passar a adotar postura de maior responsabilidade e respeito aos consumidores de um modo geral. “Inconteste que a responsabilidade da instituição de ensino é de cunho objetivo, tendo o dever da guarda e segurança dos alunos sob sua responsabilidade”, afirmou a juíza.

Foto: Divulgação

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Morre bebê de grávida mantida viva por aparelhos em MT

Morreu na madrugada deste sábado (25), em menos de 24...

Just Motors Racing garante Pole Position na categoria P4 e aumenta expectativa para a disputa Mil Milhas

Agilidade do veículo foi verificada nesta quinta-feira (23/1), já...