Estado de São Paulo registra quatro óbitos por dengue em 2024

Publicado em

O número de óbitos pela dengue no Estado de São Paulo subiu para quatro, segundo o último balanço da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Foram registradas entre 1º e 20 de janeiro, duas mortes no município de Pindamonhangaba, uma morte em Bebedouro e outra em Jacareí.

Segundo o boletim da terceira semana epidemiológica da SES, o Estado já registrou 10.728 casos desse início de 2024.

Em 2023, neste mesmo período, cuja semana epidemiológica terminou no dia 21 de janeiro, foram 8.466 casos e oito mortes registradas.

A Prefeitura de São Paulo informou na última quinta-feira, 25, que vai ampliar a partir de 1º de fevereiro as ações de combate à dengue na capital. A gestão municipal aumentou o efetivo em seis vezes, passando de 2 mil para 12 mil o número de agentes em campo.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, neste período da sazonalidade, a cidade de São Paulo tem empenhado esforços para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como a intensificação das ações de combate ao vetor, implementação de tecnologias, equipamentos e insumos necessários

“A capital também conta com o apoio da população nos cuidados para a eliminação de pontos de água parada em suas residências, como importante ação de prevenção à doença”, destaca Zamarco em nota.

*Foto: reprodução

*Estadão Conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Pai que matou próprio filho dentro de kitnet é encontrado morto em unidade prisional de Manaus

Fernando Batista Melo, de 46 anos, preso neste sábado...

Censo Escolar: reprovação no ensino médio público cai 62% em três anos

A taxa de reprovação no ensino médio da rede...

Delegada detalha busca e apreensão na casa de Deolane: “Tudo falso”

Em meio às polêmicas envolvendo a nova prisão de Deolane...