Free Porn
xbporn

EUA deixam aberta possibilidade de novas ações contra China por ciberataques

Publicado em

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira, 19, que os Estados Unidos podem tomar ações adicionais em resposta a ataques cibernéticos da China. Nesta manhã, Washington e aliados acusaram formalmente o governo chinês de ter apoiado invasões ao sistema Microsoft Exchange Server.

Durante entrevista coletiva, a porta-voz negou que circunstâncias econômicas estejam por trás da decisão de não impor sanções contra o país asiático, como foi feito no caso da Rússia. Segundo ela, os americanos não descartam a possibilidade de agir unilateralmente contra a campanha dos hackers, mas preferem coordenar com seus parceiros tradicionais, entre eles Reino Unido, União Europeia e Austrália.

Psaki também voltou a garantir que o governo “leva a inflação muito a sério”. A secretária atribuiu a escalada inflacionária recente a gargalos na cadeia produtiva e ao relaxamento das restrições à mobilidade, que leva produtores a retornarem aos preços de antes da pandemia.

A porta-voz acrescentou que essas dinâmicas estão sob o escopo de responsabilidade do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que não mudou as previsões de que o movimento é temporário.

Sobre o coronavírus, Psaki comentou que os EUA “ainda estão em guerra” contra a doença, apesar dos progressos recentes. Ela disse ainda que acompanha os movimentos nos mercados acionários, mas chamou atenção para a retomada do mercado de trabalho e da economia em geral.

*Estadão Conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Saiba quais os bairros de Manaus mais vulneráveis ao mosquito da dengue

Onze bairros em Manaus registram alta vulnerabilidade para o...

Suspeito de assassinar CEO nos EUA vem de família rica e influente

Luigi Nicholas Mangione, 26, acusado de assassinar o CEO...

Café a quase R$ 50: entenda por que preço deve continuar subindo em 2025

A seca e as altas temperaturas prejudicaram a produção...