Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter decide receber cuidados paliativos em casa

Publicado em

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter decidiu, neste sábado (18/2), passar seus últimos momentos em casa, onde ficará sob cuidados paliativos. Com 98 anos, Carter escolheu se recolher da vida pública e não mais se submeter a procedimentos médicos tradicionais, aproveitando a companhia da família.

“Após uma série de curtas internações hospitalares, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter decidiu hoje passar o tempo restante em casa com sua família e receber cuidados paliativos em vez de intervenção médica adicional”, comunicou o Carter Center.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos criada em 1982 por Jimmy e Rosalynn Carter, sua esposa, em parceria com a Emory University. O intuito do grupo é a promoção da paz e da saúde internacionalmente.

De acordo com o comunicado, o ex-presidente tem o total apoio da família e da equipe médica. “A família Carter pede por privacidade durante este período e agradece a preocupação dos seus tantos admiradores.

Cuidado paliativo é uma área especializada de atenção médica, dedicada a pessoas que vivem com doenças sérias, com foco em amenizar seus sintomas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida do paciente e da família e, não necessariamente, se curar da doença.

Jimmy Carter foi o 39º presidente dos EUA

Membro do partido Democrata, Carter foi presidente dos EUA entre 1977 e 1981 após derrotar o ex-presidente Gerald R. Ford, em 1976. Em 1980, o democrata perdeu a reeleição para o republicano Ronald Reagan.

Em 2019, o ex-presidente chegou a quebrar o quadril a caminho de uma caça ao peru. Na ocasião, ele precisou passar por uma cirurgia. Em 2015, ele passou por um tratamento contra o câncer.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Equipe de basquetebol em cadeira de rodas do ManausFC embarca para competição nacional

O Manaus Basquete / ADEFA embarcou, nesta quarta-feira (09/07),...

Rússia ataca Ucrânia com 400 drones; Zelensky fala em “terror russo”

A Rússia lançou um ataque combinado massivo que durou cerca de...

Dnit faz dragagem em rio do AM para garantir abastecimento no Pará

A dragagem de trecho do Rio Madeira em Humaitá...

Pela 1ª vez na história, robô faz cirurgia guiado por IA sem qualquer ajuda humana

Pela primeira vez, um robô guiado por inteligência artificial...