A ex-tenista tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, vencedora de 18 Grand Slams, anunciou nesta segunda-feira (2) que tem um câncer de mama e um de garganta, ambos em fase “curável”.
“Esse ‘golpe duplo’ é sério, mas ainda assim é curável. Espero que dê certo. Vai chatear durante algum tempo, mas vou lutar com tudo o que tenho”, disse Navratilova, em declarações divulgadas pela WTA (Associação de Tênis Feminino, na sigla em inglês).
A lendária jogadora, que tem 59 títulos em sua carreira, entre simples, duplas e duplas mistas, descobriu que tinha um nódulo no pescoço no último WTA Finals em Fort Worth (Texas), e os exames detectaram um câncer de garganta e um de mama, ambos em estágios iniciais de desenvolvimento. Navratilova, de 66 anos, já teve câncer de mama em 2010. Ela começará os tratamentos na próxima semana em Nova York, informou a WTA.
Reconhecida como uma das lendas do esporte mundial no século 20, Navratilova marcou uma era no tênis com 332 semanas no topo do ranking mundial entre 1978 e 1987 e vitórias nos quatro torneios Grand Slam: Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos.
*R7