Exército dos EUA encontra destroços de caça que sumiu após piloto se ejetar

Publicado em

As autoridades dos Estados Unidos encontraram os destroços de um caça que se perdeu após o piloto se ejetar da aeronave no domingo (18), disseram os representantes da Base Aérea de Charleston, na Carolina do Sul. As buscas pela aeronave levaram pouco mais de um dia.

“[Nossas esquipes] localizaram um campo de destroços no condado de Williamsburg. Os destroços foram descobertos duas horas a nordeste da Base Aérea de Charleston”, afirmaram as autoridades nas redes sociais nesta segunda-feira (19).

A unidade militar afirmou que o avião continuou voando em piloto automático após o piloto se ejetar por causa de um acidente. Mais detalhes sobre o que aconteceu não foram revelados, mas se sabe que o oficial está em segurança e foi transferido para um centro médico local em condições estáveis.

O jato F-35 Lightning II pertence a um dos esquadrões de treinamento da 2ª Asa de Aeronaves da Marinha. O modelo é famoso por seu formato e pelas características que o impedem de ser detectado por radares.

O porta-voz da Base Aérea de Charleston, Jeremy Huggins, afirmou ao “The Washington Post” que o transponder (aparelho que emite sinais) do caça não estava funcionando, o que dificultou o rastreamento da aeronave.

Caso anterior

Esta não foi a primeira vez que um caça desaparece. Em 1989, o piloto de um MiG-23 soviético se ejetou na Polônia e o avião seguiu voando no piloto automático até cair na Bélgica, a mais de 900 quilômetros de distância.

Foto: Amir Cohen/Reuters/File Photo

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...

Veja como influenciadores atraem vítimas com promessas de dinheiro fácil no ‘Jogo do Tigrinho’

Um visual colorido e traços infantis. Essas são algumas...
%d blogueiros gostam disto: