Falta de transparência da gestão David Almeida: pregão para serviços de pintura é suspenso

Publicado em

Conselheiro do TCE-AM acata medida cautelar após representação do vereador

Em resposta à representação de William Alemão (Cidadania), nesta quarta-feira (08/11), o conselheiro Mario de Mello suspendeu o pregão nº 22/2023 da Prefeitura de Manaus, destinado à contratação de serviços de pintura.

Essa medida cautelar foi concedida em resposta a uma representação impetrada pelo vereador. A representação destacou sérias preocupações relacionadas à transparência e eficiência na aplicação de recursos públicos.

O pregão, que estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (09), tinha como objetivo o registro de preços para contratação de uma empresa especializada em serviços de engenharia para execução de pintura em bens públicos, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Um dos principais pontos levantados na medida cautelar do conselheiro Mario de Mello diz respeito à ausência de divulgação do Projeto Básico no Portal de Transparência do Município. Isso representa uma séria lacuna na publicidade e na competitividade do processo licitatório, dois princípios fundamentais da administração pública defendidos pelo vereador.

Outra questão levantada foi a possível duplicidade de contratação de serviços. O vereador Alemão e o conselheiro questionaram se a Seminf e a Semulsp já possuíam os materiais de pintura necessários para os órgãos da administração, o que tornaria desnecessária a contratação adicional.

Diante dessas suspeitas de irregularidades, o conselheiro Mario de Mello concedeu um prazo de 10 dias para que a Seminf apresente justificativas e esclarecimentos sobre essas questões.

A suspensão do pregão nº 22/2023 da Prefeitura de Manaus permanece em vigor até que todas as preocupações e irregularidades indicadas na decisão sejam devidamente esclarecidas. A ação do vereador William Alemão destaca a importância do escrutínio e da transparência na gestão dos recursos públicos. Além disso, realça o papel fundamental do poder legislativo municipal em fiscalizar e garantir a aplicação responsável dos recursos públicos na cidade.

Foto: Semulsp

Fotos: Mauro Pereira — Dircom/CMM

Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador William Alemão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Fiscalização ambiental resulta em mais de R$ 100 mil em multas no interior do Amazonas

Mais de R$ 100 mil em multas foram aplicados...

Militares são presos por fraudes com uso de ‘cashback’ no AM

Dois militares das Forças Armadas foram presos por envolvimento...

Presidente da Síria diz não ter medo de guerra com Israel

O presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, acusou Israel de tentar desestabilizar o país...

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...