Falta de transparência da Prefeitura de Manaus pode resultar em Impeachment do Prefeito David Almeida

Publicado em

A falta de transparência da Gestão David Almeida afeta as relações políticas do Amazonas. Uma das propostas de campanha do Prefeito de Manaus, David Almeida, era trabalhar com transparência seu governo municipal. E essa pauta tem virado assunto na Câmara Municipal de Manaus e no cenário nacional.

Nos últimos dias, após operação da PF de combate à corrupção em Manaus com a operação Dente de Marfim e Entulho, o prefeito David Almeida virou alvo de pedido de impeachment.

O pedido de Impeachment do prefeito foi protocolado na Câmara Municipal de Manaus, mas será analisado pela base aliada ao prefeito. A impressão que a sociedade tem, é que, a Câmara Municipal de Manaus, segue rigidamente as orientações de David Almeida, não importando se para cumprir suas ordens, obrigações deixem de ser realizadas.

Todos os pedidos de informações solicitados por vereadores que tentam cumprir com suas obrigações, são sumariamente negados pela base de apoio do prefeito. Vereadores que esqueceram que foram eleitos, e são regiamente pagos, para representar o povo manauara.

A improbidade administrativa de Almeida, está sendo questionada com os contratos bilionários assinados e os grandes eventos que vêm ocorrendo constantemente na capital, e sua falta de transparência com o uso desses recursos.

No Plano de Governo David Almeida promete ‘Dar transparência a todos os contratos’, ‘Colocar Manaus entre as 3 cidades brasileiras mais transparentes’ e ‘Criar o Portal Manaus de Dados Abertos e o Portal do Plano Plurianual Transparente’. Porém, nenhuma dessas promessas saiu do papel, já que qualquer solicitação de informação e transparência é dificultada pela gestão.

Os comentários dos bastidores políticos é de que David Almeida vem usando toda sua influência política para interferir no pedido de impeachment. Com as novas movimentações e alianças, David Almeida, entrou para o Hall da velha política que ronda a capital amazonense. E o resultado, todos já sabemos qual será?

*Redação OPP / Foto: Reprodução OPP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

%d blogueiros gostam disto: