‘Falta tudo’; moradores do beco da Paciência recebem Maria do Carmo e falam de principais problemas

Publicado em

Lixo, pontes sem manutenção, poluição e falta de saneamento. Quem entra no beco da Paciência, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, logo de cara já se depara com inúmeros problemas sociais causados pela ausência do poder público.

“Falta tudo. Nós somos esquecidos. Os políticos só aparecem de quatro em quatro anos e depois somem”, disse Tatiana Souza, de 23 anos e que mora no local desde que nasceu. “Eles [políticos] não querem descer aqui, falam e fazem promessas só na entrada do beco”, contou a dona de casa para a pré-candidata Maria do Carmo Seffair (Novo-AM), que visitou a comunidade a convite dos moradores para ver e ouvir suas principais necessidades.

“É triste ver como essas pessoas são tratadas. Saio daqui muito mais indignada do que entrei, porque a dor do outro tem que nos afetar. Eu, sinceramente, sentiria vergonha de ir para as redes sociais falar que Manaus é uma cidade perfeita, sabendo da realidade que a população tem vivido. Não dá mais para aceitar”, disse a pré-candidata, que é empresária, reitora da Fametro, e se lançou na política com o objetivo de imprimir um novo modelo de gestão eficiente na Prefeitura de Manaus.

“Eu acredito na mudança, e na mudança que vem do povo. Tenho sido pedagógica em meus encontros, mostrado para o cidadão que ele tem o direito de exigir do poder público serviços de qualidade. A gente não pode abrir mão dos nossos direitos”, afirmou Maria do Carmo, que também defendeu a educação como ferramenta de transformação social.

Para chegar no ponto exato do encontro, a pré-candidata caminhou por boa parte da maromba [pontes de madeira] utilizada pelos moradores para chegarem às suas casas. Crianças e adultos são obrigados a conviver com o mau cheiro do esgoto a céu aberto, que se torna atrativo para insetos e roedores.

Conversando com os moradores do beco da Paciência em chão de terra batida, rodeada por barrancos e muito lixo, Maria do Carmo ouviu diversos pedidos para construção de creches e unidades de saúde que possam atender a população da região. Segundo a população, há anos eles esperam ser beneficiados pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A pré-candidata apresentou suas propostas para ampliar o número de creches, implantação do ensino semi-integral e integral na rede municipal de ensino, bem como para ampliar a quantidade de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário estendido e novas ações para a estratégia da saúde da família.

“Só dela [Maria do Carmo] ter descido aqui para falar com a gente e ver nossa realidade já mostra que ela é diferente. A gente está bem confiante no olhar de uma mulher, e de uma mulher preparada, qualificada, para fazer a diferença na Prefeitura”, finalizou Tatiana.

FOTOS: Dalton Souza / Novo-AM


Assessoria de Imprensa
Alita Falcão – (92) 99152-0446
ascom.mariadocarmo@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

São Paulo terá fim de semana frio e nublado; veja previsão

O fim de semana na cidade de São Paulo...

Clube rival do Mirassol coloca música de Iza para provocar Yuri Lima em partida

Durante o intervalo da partida entre Ponte Preta e...

PF vai fazer varredura em aparelhos de Ramagem em busca de mais gravações de Bolsonaro

As equipes da PF (Polícia Federal) vão fazer uma...

Passagem de meteoro clareia céu e “noite vira dia” no Nordeste; veja vídeo

O céu nordestino foi iluminado por um meteoro, no...
%d blogueiros gostam disto: