FBF repudia publicação do Nacional dias após morte de atleta do Bahia de Feira

Publicado em

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) repudiou, por meio de nota, na noite deste domingo, uma publicação do Nacional nas redes sociais dias após a morte de Deon, jogador do Bahia de Feira, adversário do clube nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. A imagem foi apagada pelo Leão após repercussão.

– Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol – diz nota da FBF.

O Nacional usou as redes sociais para informar que não houve intenção de provocar o adversário, apesar de reconhecer que o momento não era adequado.

– O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo não teve intenção alguma de atrelar à morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira. A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira”, como tem sido atrelada à postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e à situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto. Respeitosamente, nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada, mas não foi intencional.

Publicação do Nacional antes de jogo com o Bahia de Feira — Foto: Reprodução/Redes sociais

Publicação do Nacional antes de jogo com o Bahia de Feira — Foto: Reprodução/Redes sociais

Morte de Deon

O jogador de futebol Deon morreu aos 36 anos, na última quarta-feira, após passar mal durante treino do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele chegou a ser atendido pelo SAMU, mas não resistiu.

De acordo com nota emitida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), Deon foi vítma de um infarto. Além da FBF, a CBF e o Bahia, clube que revelou o jogador, também emitiram notas de pesar.

Deon em partida contra o Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Deon em partida contra o Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Deon estava na sua sexta temporada pelo Tremendão. Em 2023, o atacante fez 23 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.

A última partida dele foi contra o Potiguar, em jogo eliminatório da Série D. O Bahia de Feira venceu nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da competição nacional. O treino de quarta-feira fazia parte da preparação para a próxima partida, que foi adiada após pedido do clube.

Nota de pesar do Bahia de Feira após morte de Deon — Foto: Divulgação/Bahia de Feira/Instagram

Nota de pesar do Bahia de Feira após morte de Deon — Foto: Divulgação/Bahia de Feira/Instagram

José Aldean Oliveira Neto, mais conhecido como Deon, debutou no cenário profissional pelo Bahia e vestiu outras camisas do futebol baiano, como Fluminense de Feira, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas e Jacobina. O Esquadrão também emitiu uma nota de pesar. Foram onze jogos e quatro gols marcados no time profissional do Esquadrão, entre 2006 e 2008.

Após o adiamento da partida, Bahia de Feira e Nacional vão se enfrentar nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Cajueiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D.

Confira nota da FBF

Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos.

O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol.

Confira nota do Nacional

O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente acerca do tradicional “rachão” de pré-jogo não teve intenção alguma de atrelar à morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira.

A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol.

Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira”, como tem sido atrelada à postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e à situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto. Respeitosamente, nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida.

O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada, mas não foi intencional.

*ge / Foto: Reprodução/Redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Veja como influenciadores atraem vítimas com promessas de dinheiro fácil no ‘Jogo do Tigrinho’

Um visual colorido e traços infantis. Essas são algumas...

Mercado eleva previsão da inflação de 3,96% para 3,98% em 2024

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional...

Preço do etanol sobe em 15 estados, mas leva vantagem sobre a gasolina em 8 e no DF

Os preços médios do etanol hidratado subiram em 15 estados, caíram...
%d blogueiros gostam disto: