Free Porn
xbporn

FGTS: Luiz Marinho volta atrás sobre acabar com saque-aniversário

Publicado em

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, usou sua conta no Twitter para mudar o que disse sobre o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na quarta-feira (4/1), em entrevista ao O Globo, disse que pretendia acabar com o saque-aniversário.

Já em mensagem no Twitter na madrugada desta sexta-feira (6/1), Marinho afirmou que a manutenção ou não do saque vai depender de amplo debate.

“A manutenção ou não do saque-aniversário do FGTS será objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as centrais sindicais. A nossa preocupação é com a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em caso de demissão e com a preservação da sua poupança”, afirmou.

O saque-aniversário permite extrair parte do FGTS a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. A parcela pode ser sacada até três meses depois do aniversário.

Esse benefício foi criado em 2019 como uma forma de aquecer a economia. Por outro lado, a retirada do saque-aniversário diminui os valores que o trabalhador pode receber em caso de demissão, por exemplo.

Corrige distorções

O ex-secretário de Política Econômica do governo Bolsonaro, Adolfo Sachsida, criticou a posibilidade de se acabar com o saque-aniversário.

“O Saque-Aniversário do FGTS corrige importantes distorções do mercado de crédito e de trabalho. Além de tecnicamente correto, Saque-Aniversário do FGTS já beneficia mais de 30 bilhões de brasileiros, é um erro grosseiro o novo governo querer acabar com ele”, escreveu Sachsida no mesmo dia da declaração de Luiz Marinho ao O Globo.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Saiba quais os bairros de Manaus mais vulneráveis ao mosquito da dengue

Onze bairros em Manaus registram alta vulnerabilidade para o...

Suspeito de assassinar CEO nos EUA vem de família rica e influente

Luigi Nicholas Mangione, 26, acusado de assassinar o CEO...

Café a quase R$ 50: entenda por que preço deve continuar subindo em 2025

A seca e as altas temperaturas prejudicaram a produção...