Filho de bilionário levou cubo mágico para bater recorde dentro do submarino Titan

Publicado em

A implosão do submarino Titan, da Ocean Gate, que fazia expedições até os destroços do Titanic, navio naufragado em 1912, matou toda a tripulação quase que imediatamente. Entre os passageiros, estava Suleman Dawood, de apenas 19 anos, e seu pai, o bilionário paquistanês Shahzada Dawood.

Christine Dawood, mãe e esposa dos falecidos, contou, recentemente, à BBC, que seu filho era fã de cubos mágicos, e estava “muito animado” para tentar resolver o quebra-cabeça a quase 4.000 metros de profundidade.

O jovem se inscreveu no Guinness World Records, para criar um novo recorde. Suleman consegue resolver o cubo em apenas 12 segundos, e ninguém nunca executou o ato no fundo do mar. Seu pai gravaria o feito inusitado com uma câmera.

“Ele disse pra mim: ‘Vou resolver o cubo de Rubik a 3.700 metros de profundidade no Titanic'”, contou Christine.  A expedição ao Titanic era um presente de Dia dos Pais para Shahzada, que tinha muito interesse na história do navio afundado. 

Christine Dawood e sua caçula, de 17 anos, Alina, ficaram a bordo do navio de apoio esperando o retorno da dupla, quando receberam a notícia de que a comunicação com o Titan havia sido perdida.

A mãe conta que não perdeu as esperanças até confirmarem a implosão. “Achamos que eles iam voltar, então o choque foi adiado em cerca de 10 horas ou algo assim”, explicou.

“Quando o prazo para eles estarem de volta passou, o verdadeiro choque, a preocupação e os sentimentos não tão bons começaram”, disse. “Tínhamos muitas esperanças, achávamos que eles iam ser salvos.” 

Christine ainda disse que só começou a entender a tragédia quando chegou ao fim o período de 96 horas no qual o Titan ainda teria oxigênio. Alina, porém, só conseguiu acreditar na notícia depois que a Guarda-Costeira dos EUA informou que destroços haviam sido encontrados.

A família retornou a St. John’s, em Newfoundland, Canadá, no sábado, e no domingo realizou uma oração fúnebre para Shahzada e Suleman.

A Sra. Dawood disse que ela e a filha prometeram tentar aprender a resolver o cubo de Rubik em homenagem a Suleman, e ela pretende dar continuidade ao trabalho de seu marido.

*R7 / Foto: REPRODUÇÃO TWITTER/@HAMZAAZHRSALAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

João Fonseca comemora vitória sobre número nove do mundo no Australian Open: ‘Aqui é Brasil!’

O brasileiro João Fonseca fez história no Australian Open...

Indígenas favoráveis à exploração de potássio no AM assinam acordo

A Potássio do Brasil firmou acordo para cumprir exigências...

Prazo para estados e municípios retomarem obras do SUS termina nesta sexta

O prazo para gestores estaduais e municipais regularizarem e...

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional em Roraima por 90 dias

A atuação da Força Nacional de Segurança Pública nos municípios de...