Filhotes de peixe-boi são resgatados no interior do AM

Publicado em

Dois filhotes de peixe-boi foram resgatados, na última semana, no município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). Os animais foram encaminhados para tratamento em Manaus.

O primeiro filhote foi resgatado após denúncias de moradores, no último dia (12). Na ocasião, equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) estavam no município para ações itinerantes do Castramóvel, quando foram comunicados que um filhote estava preso em uma malhadeira, em uma comunidade próxima.

O segundo peixe-boi foi levado até Parintins, na sexta-feira (14). Segundo moradores, ele estava em condição semelhante, na divisa entre os municípios de Nhamundá (a 383 quilômetros a leste de Manaus) e Terra Santa, no Pará.

“A gente acredita que souberam do resgate do primeiro peixe-boi e que, por isso, nos acionaram também para esse segundo resgate. Um deles estava bem machucado. Fizemos todos os trâmites para trazê-los até Manaus, para que eles possam ser reabilitados”, disse o coordenador de Bem-Estar Animal da Sema, Rodrigo Dias.

Foto: Divulgação

Todo o resgate foi apoiado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), responsável pelo resgate de fauna no Estado, e pela deputada Joana Darc, que estava na cidade acompanhando as ações da Unidade Móvel de Castração.

A ação também teve participação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) de Parintins. A Casa Militar auxiliou no traslado dos filhotes à capital, onde foram levados para tratamento no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

*g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Investigadores cercam fazenda após fugitivos de Mossoró serem vistos por moradores

Os investigadores da força-tarefa que buscam os dois fugitivos da penitenciária federal...

Número de bebês registrados sem o nome do pai chegou a 172 mil em 2023 no Brasil, o maior em 7 anos

O Brasil registrou mais de 172 mil certidões de nascimento sem...

Caixa vê cenário complexo para captação em 2025 e quer buscar novas fontes

A Caixa Econômica Federal quer liderar as discussões do...

Criminosos invadem festa, incendiam local e matam rapaz com tiro no rosto

Um homem, de 34 anos, foi morto neste sábado...