Flamengo ganha do Cruzeiro no Maracanã e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Publicado em

O Flamengo fez o dever de casa e venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 27 pontos e seguem na ponta do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros continuam com 20.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Só que o Cruzeiro empatou antes do intervalo, com Matheus Pereira. Na etapa final, Fabrício Bruno recolocou os rubro-negros a frente.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena MRV. No mesmo dia, o Cruzeiro encara o Criciúma, no Heriberto Hulse.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida com a posse de bola, mas só conseguiu criar a primeira chance de gol aos 12 minutos. Após boa troca de passes, Luiz Araújo chutou de dentro da área, mas mandou sobre o gol.

O lance animou os rubro-negros. Tanto que aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar no Maracanã. Pedro recebeu passe na área e chutou sem chance para Anderson.

Mesmo depois do gol, o Flamengo seguiu com a postura ofensiva. No entanto, os cariocas tinham dificuldade em criar novos lances. Aos poucos, o Cruzeiro equilibrou as ações e chegou ao empate aos 37 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Matheus Pereira. O meia acertou chute da entrada da área, no canto, sem chance para Rossi.

Nos minutos finais, o Cruzeiro cresceu na partida e foi melhor. Os mineiros assustaram em chute de Romero que parou em Rossi. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo quase marcou com menos de um minuto. Gerson pegou rebote e finalizou para boa defesa de Anderson. Depois, foi a vez de Bruno Henrique chutar com perigo. A resposta do Cruzeiro veio em seguida. Matheus Pereira e Lucas Silva. Só que ambos mandaram pela linha de fundo.

O confronto ficou aberto. O Flamengo foi mais eficaz e chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Fabrício Bruno aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para a rede.

O duelo seguiu movimentado após o gol. Tanto Flamengo quanto Cruzeiro seguiram em busca do ataque. As duas equipes tiveram chance de marcar. Os rubro-negros com Davis Luiz, enquanto os mineiros viram Rossi defender finalização de Robert.

Nos minutos finais, o Cruzeiro foi para cima em busca do empate. Os mineiros chegaram a assustar em cobrança de falta de Arthur Gomes. Só que o Flamengo soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 30 de junho de 2024

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Luiz Araújo (Flamengo); Kaiki Bruno, William e João Marcelo (Cruzeiro)

GOLS

FLAMENGO: Pedro, aos 16min do primeiro tempo; Fabrício Bruno, aos 19min do segundo tempo

CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 37min do primeiro tempo

FLAMENGO: Rossi, Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran (Léo Ortiz); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Werton) e Pedro.
Técnico: Tite.

CRUZEIRO: Anderson, William, João Marcelo, Neris (Villalba) e Kaiki Bruno; Lucas Silva (Vitinho), Lucas Romero (Mateus Vital) e Ramiro (Machado); Arthur Gomes, Matheus Pereira e Gabriel Veron (Robert).
Técnico: Fernando Seabra.

*Fonte: Gazeta Esportiva/ Foto: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Usuários de aplicativos de mensagens são adicionados a grupos e recebem propagandas de jogos de azar

Usuários de aplicativos de mensagens reclamam que são adicionados...

São Paulo terá fim de semana frio e nublado; veja previsão

O fim de semana na cidade de São Paulo...

Clube rival do Mirassol coloca música de Iza para provocar Yuri Lima em partida

Durante o intervalo da partida entre Ponte Preta e...

PF vai fazer varredura em aparelhos de Ramagem em busca de mais gravações de Bolsonaro

As equipes da PF (Polícia Federal) vão fazer uma...
%d blogueiros gostam disto: