“Foi uma alegria ver o progresso da obra”, comemora moradora com entrega do primeiro trecho do Rapidão

Publicado em

Moradores e comerciantes do entorno do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus comemoram a conclusão do primeiro trecho da obra, entregue pelo governador Wilson Lima, na segunda-feira (23/10), véspera de aniversário de 354 anos de Manaus. A maior intervenção viária da capital amazonense, que permitirá mais fluidez no trânsito, segurança e dignidade, interligará as zonas leste, norte e oeste da cidade.

Dividida em três etapas, a obra possui uma extensão total de 37,8 quilômetros, iniciando na zona leste, no trevo da avenida dos Oitis, passando pelo ramal do Brasileirinho, ramal Chico Mendes, avenida Margarita, avenida Arquiteto José Henriques, viaduto Lydia da Eira Corrêa, estrada do Tarumã, terminando na interseção da avenida do Turismo com a avenida Santos Dumont, na zona oeste.

O secretário de estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, destacou a entrega da primeira etapa como um avanço importante para a melhoria da qualidade de vida da população que vive no entorno. Para isso, a obra contemplou, além da infraestrutura, outros setores. “Modernizamos e entregamos duas pistas com três faixas e o reflexo já está sendo sentido pelos moradores com obras de habitação, geração de empregos, imóveis valorizados e melhoria no trânsito para todos”, destacou Carlos Henrique Lima.

Com o primeiro trecho concluído, moradores e comerciantes já sentem o reflexo de uma mobilidade urbana mais rápida e segura. A aposentada Aldenira Pereira, 61, mora nas proximidades da estrada do Tarumã, uma das vias contempladas com a obra. Antes, ao sair de casa, ela se deparava com muito barro pelo local. Agora, a realidade é outra. “Antes, tinha muito barro e muita lama, mas com a ampliação da avenida tudo mudou. Foi uma alegria ver o progresso dessa obra”, ressaltou a aposentada

Outro morador que comemora a nova rotina com a conclusão da obra é Irailton de Souza, 51, esposo de Aldenira. Ele trabalha como vigilante e antes do Rapidão enfrentava dificuldades para chegar ao trabalho nos plantões noturnos. Com a via sinalizada e iluminada com 807 luminárias em LED a sensação de insegurança ficou para trás. “Essa nova avenida veio para agregar muito na vida de todos. Era preciso essa obra para o trânsito fluir melhor. Foi muito bom”, destacou o morador, Irailton de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Lesa Pátria: PF prende três e faz buscas em sete estados e no DF para identificar financiadores dos atos golpistas

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (29) 34 mandados,...

AGU também quer anular lei do AM que proíbe crianças na Parada LGBT+

MANAUS – A AGU (Advocacia-Geral da União) pediu ao...

PF deflagra operação em Manaus contra fraude no INSS com uso de laudos médicos falsos

MANAUS – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta...