FOTOS: imagens mostram danos causados pela passagem de ciclone extratropical em Roca Sales

Publicado em

Com 10,4 mil habitantes, o município de Roca Sales, a cerca de 140 km de Porto Alegre, foi um dos mais atingidos pela passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. Conforme a Defesa Civil estadual, foram confirmadas seis mortes na cidade na manhã desta quarta-feira (6). Ao todo, são 27 vítimas.

Vias foram tomadas pela água que inundou o município, residências ficaram destruídas e muros cederam. Há postes caídos e fios elétricos soltos pelas ruas. Carros aparecem virados em meio aos destroços. A orientação das equipes que atuam no resgate é dificultada pela instabilidade do sinal de telefonia e internet.

“Nesse momento desesperado, bombeiros e Defesa Civil não estão dando conta de auxiliar a todos que necessitam. Pedimos que quem consiga suba nos telhados e se agasalhe”, informou a prefeitura em um comunicado divulgado nas redes sociais.

Na terça-feira (5), um casal de moradores de Roca Sales registrou em vídeo a inundação que atingiu a região central do município. Nas imagens, captadas do alto do telhado de uma residência, é possível ver casas da Avenida General Daltro Filho submersas.

Também na terça, uma mulher e um bebê foram resgatados do telhado de uma residência no município por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles estavam em uma área inundada pelo grande volume de chuva que caiu sobre a região.

Pior tragédia natural do RS

As 27 mortes registradas no Rio Grande do Sul até a manhã desta quarta já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, quando 16 pessoas morreram em junho. Em entrevista na noite de terça, o governador Eduardo Leite confirmou.

“Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente e forte, e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares, civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada. Cada vida perdida não pode ser reposta, a gente lamenta cada uma delas. Vamos dar todo suporte para essas famílias”, afirmou.

 Foto: Lauro Alves/Agência RBS

*Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Veja como influenciadores atraem vítimas com promessas de dinheiro fácil no ‘Jogo do Tigrinho’

Um visual colorido e traços infantis. Essas são algumas...

Mercado eleva previsão da inflação de 3,96% para 3,98% em 2024

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional...
%d blogueiros gostam disto: