Fundação Cecon retoma reuniões do Grupo de Humanização

Publicado em

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), retomou, na tarde desta quinta-feira (08/07), as reuniões do Grupo de Humanização da unidade. Na pauta, esteve a análise do retorno das visitas hospitalares, que permanecerão suspensas em função dos protocolos e cuidados com a Covid-19.

Representantes dos serviços de Enfermagem, Serviço Social, Ouvidoria, Fisioterapia, do Serviço de Atendimento Médico e Estatístico (Same), Capelania Hospitalar, Psicologia, Serviço de Pronto-Atendimento e Direção Técnica participaram da reunião.

Segundo a chefe da Gerência de Enfermagem da FCecon, enfermeira oncologista Shirley Fragoso, a retomada das reuniões do Grupo de Humanização é importante para tratar de temas ligados aos pacientes da unidade.

“Achamos importante compartilhar assuntos com os diversos setores envolvidos e mostrar a importância do Grupo de Humanização na tomada de decisões. Buscamos, também, discutir os temas levando em conta a segurança do paciente e do servidor”, afirma Shirley Fragoso.

Pautas 

Um dos temas abordados foi a possibilidade de retorno das visitas hospitalares nas enfermarias, suspensas desde março de 2020 em função dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19. As visitas permanecerão suspensas, após avaliação do Grupo de Humanização.

O grupo vai analisar, caso a caso, situações que envolvem pacientes em finitude de vida e aqueles em longa permanência na unidade. Serão estudadas visitas agendadas, seguindo todos os protocolos de higiene das mãos e uso de máscara.

As visitas religiosas, que também estão suspensas desde o início da pandemia de Covid-19, foram abordadas durante a reunião. Até o momento, as mesmas seguem suspensas nas dependências da FCecon, que possui um serviço de Capelania Hospitalar.

Próximas etapas 

O grupo continuará os debates ao longo dos próximos meses, tratando de temas de interesse dos pacientes e servidores, tendo como base a Política Nacional de Humanização (PNH).

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Venda de rifas é ilegal? Entenda por que influenciador que rifava carros de luxo foi preso

A prisão do influenciador digital Eric Trem Bala, de...

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...
%d blogueiros gostam disto: