FUTEBOL/CAMPEONATO INGLÊS/MANCHESTER CITY

Publicado em

O Manchester City perdeu chances, desperdiçou pênalti, levou empate aos 40 minutos do segundo tempo, mas fez de tudo para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês neste domingo. Pela terceira rodada, o time de Manchester venceu o Sheffield United por 2 a 1 no Bramall Lane, com um fim de partida intenso que manteve o atual campeão com o máximo de pontos possíveis neste início de competição.

Sem Pep Guardiola no banco de reservas, o time de Manchester também sentiu falta do seu criador Kevin De Bruyne, lesionado. As chances criadas seguiam sendo desperdiçadas, principalmente por Erling Haaland, que insistiu até abrir o placar no segundo tempo. O Sheffield surpreendeu com um empate no fim, mas a igualdade durou apenas quatro minutos. Com isso, o atual campeão começa a temporada 2023/24 com três vitórias em três jogos e lidera o campeonato isoladamente com nove pontos. O Sheffield é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com três derrotas em três jogos.

O Manchester City controlou totalmente o primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Já o Sheffield se conteve em se defender e não conseguiu explorar os contra-ataques na partida. As muitas tentativas do time de Manchester pararam na defesa do time da casa. Aké chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 37, a arbitragem marcou pênalti por causa de toque de mão dentro da área. Haaland foi para a cobrança e deslocou o goleiro, mas carimbou a trave. Este foi o primeiro pênalti perdido pelo norueguês no Campeonato Inglês, mas o segundo perdido por ele nos últimos três que cobrou.

A insistência de Haaland foi maior do que a má fase vivida pelo atacante. O norueguês parou no goleiro Foderingham em uma tentativa cara a cara, mas o gol dele finalmente saiu aos 18 minutos. Grealish balançou pela parte esquerda da área e levantou a bola na cabeça de Haaland, que fez 1 a 0. O camisa 9 chegou a fazer mais um na sequência, mas o gol foi anulado.

Com desvantagem no placar, o Sheffield finalmente resolveu atacar o Manchester City. Na primeira finalização do time da casa no jogo, o gol de empate saiu aos 40 minutos. Kyle Walker errou na saída de jogo, o lateral Jayden Bolen recebeu do outro lado, finalizou cruzado, a bola passou entre muita gente e morreu no fundo do gol, 1 a 1. Consternado pelo empate, o City foi com tudo para o campo de ataque e logo retomou a vantagem, três minutos depois. Walker cruzou, Rodri encheu o pé e acertou o ângulo.

O Aston Villa, que começou o Campeonato Inglês sendo goleado pelo Newcastle, reagiu e embalou mais uma grande vitória neste domingo. Fora de casa contra o Burnley, o Villa venceu por 3 a 1 Matty Cash abriu 2 a 0 e Lyle Forster descontou no início do segundo tempo. Mas Moussa Diaby marcou o terceiro e garantiu a vitória dos visitantes no Turf Moor. Com seis pontos, o Aston Villa fica em sexto, enquanto o Burnley fica sem pontuar, em 18º

*ESTADÃO CONTEÚDO/FOTO: DIVULGAÇÃO @ManCity

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Duas pessoas morrem e 5 são hospitalizadas após comerem bolo no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga...

Turista morto em Jeri: criminosos tiveram acesso ao celular da vítima e viram fotos com símbolo de facção, diz polícia

Os criminosos envolvidos na morte de Henrique Marques de Jesus olharam...

Sonda Parker da NASA realiza aproximação histórica do Sol nesta véspera de Natal

A sonda Parker, da NASA, marcará um feito histórico...

Anvisa proíbe suplemento vendido como cura para diabetes e citado em vídeo que ligava doença a bactéria

Um vídeo que circula nas redes sociais promete a...