General brasileiro admite contratempos e alerta sobre divisão interna

Publicado em

O comandante do Comando Militar do Leste (CML), general de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, reconheceu a existência de contratempos ao longo de 2025 e fez um alerta direto às tropas sobre os riscos da desinformação e da discórdia interna.

A avaliação foi feita em mensagem institucional de fim de ano, divulgada em 30 de dezembro, e direcionada aos militares subordinados no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No texto, o general propõe um balanço do ano marcado por “acertos e erros, sucessos e fracassos”, mas afirma que, apesar dos “eventuais contratempos e tropeços”, o saldo é positivo.

Em um dos trechos, Vasconcellos afirma que a tropa não deve permitir que “o desânimo, a desconfiança, a discórdia e a descrença” sejam alimentados pela desinformação.

“Não permitamos que o desânimo, a desconfiança, a discórdia e a descrença naquilo que é a nossa essência e nos caracteriza como cidadãos-fardados alimentem-se da desinformação, das falsidades, da covardia travestida, da maldade irônica, da ingratidão perversa, das proposituras de cizânias, dos maus agouros e dos agourentos de plantão, que não são muitos, embora barulhentos e persistentes”, afirma.

O general encerra a mensagem destacando que “somos a força da nossa Força” e que o Exército depende da união de todos os seus integrantes, “do soldado ao general”, para cumprir sua missão institucional.

Fonte: Metrópoles/Foto: Comando Militar do Leste Exército Brasileiro/Redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...