General russo morre em explosão de carro-bomba em Moscou

Publicado em

Um general da Rússia morreu nesta segunda-feira (22) após uma explosão de um carro-bomba no sul da capital Moscou. Fanil Sarvarov dirigia o veículo, do modelo Kia Sorento, que explodiu em um estacionamento.

Sarvarov era um tenente-general e chefiava o departamento de formação operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, segundo o governo russo. O Comitê de Investigação da Rússia anunciou a abertura de uma investigação sobre o caso, que chamou “assassinato”.

Segundo o comitê de investigação, um artefato explosivo colocado sob um veículo foi acionado em uma rua de Moscou. Sarvarov “não resistiu aos ferimentos” sofridos na explosão, acrescentou o comitê em nota.

 

O Comitê de Investigação russo investiga uma possível ligação da explosão com a Ucrânia. Segundo os russos, uma das linhas de investigação analisadas é a que estaria “ligada” aos “serviços especiais ucranianos”. O governo ucraniano não se manifestou sobre o incidente até a última atualização desta reportagem.

Algumas explosões de veículos envolvendo militares russos de alta patente vêm ocorrendo desde o início da guerra da Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Em abril deste ano, o general Yaroslav Moskalik, vice-chefe da diretoria de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, também morreu em uma explosão de carro-bomba nos arredores de Moscou.

Em dezembro de 2024, o comandante das Forças Armadas de defesa radiológica, química e biológica, Igor Kirilov, morreu na explosão de um patinete elétrico em Moscou. O assassinato foi reivindicado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

Em agosto de 2022, a filha de Alexander Dugin, tido como “guru” do presidente Vladimir Putin, morreu em uma explosão de carro perto de Moscou.

*g1/Foto: Comitê Investigativo da Rússia/Handout via REUTERS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...