Ginasta dos Estados Unidos testa positivo para coronavírus no Japão

Publicado em

Uma ginasta da delegação dos Estados Unidos testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira (19) em Inzai, a leste de Tóquio, onde a equipe treina para os Jogos Olímpicos. Segundo o oficial da Olimpíada na cidade, trata-se de uma adolescente. Entretanto, sua identidade não foi revelada.

Ainda não há informação se a ginasta pertence ao time principal ou é suplente. Uma das integrantes da equipe é Simone Biles, de 24 anos, apontada como a maior ginasta da atualidade, dona de cinco medalhas na Rio/2016.

Os dois membros adolescentes da equipe dos EUA são Sunisa Lee e Grace McCallum, ambas de 18 anos. Todos os quatro suplentes, selecionados, caso um dos principais membros da equipe tenha testado positivo, são adolescentes.

Este não é o primeiro caso de teste positivo entre os atletas que vão disputar a Olimpíada. Nesta segunda-feira, a equipe olímpica da República Checa confirmou que Ondrej Perusic, do vôlei de praia, teve um teste positivo para covid-19 na Vila Olímpica, em Tóquio.

O caso de Perusic foi o quarto na Vila Olímpica depois que as infecções de dois jogadores de futebol sul-africanos, que não tiveram suas identidades reveladas, e um analista de vídeo foram reveladas no domingo.

O Comitê Organizador monitora 21 pessoas, na maioria atletas, que tiveram contato com os jogadores sul-africanos. Ao todo, já foram registrados 59 casos positivos de covid relacionados aos Jogos.

Fonte: Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...