Um americano de 38 anos caiu no golpe do amor e foi vítima de uma tentativa de sequestro após marcar um encontro por meio de um aplicativo de namoro, na zona norte de São Paulo, na noite da última quarta-feira (22).
De acordo com a vítima, ele é de Nova York e veio pela segunda vez ao Brasil para aproveitar o feriado de carnaval. A vítima contou que deu “match” com uma mulher por meio de um aplicativo de namoro e começou a conversar com ela em outras redes sociais.
A vítima e a suposta golpista começaram a se seguir no Instagram, onde continuaram as conversas. O estrangeiro contou que o perfil da golpista era completo, inclusive com stories, que são fotos que se apagam 24 horas depois de postadas.
O homem afirmou que chegaram a conversar por meio de videochamadas antes de marcarem de se encontrar para jantar. A vítima solicitou uma corrida de aplicativo ao endereço enviado pela mulher e chegou ao local.
Ao avisar que havia chegado, a golpista disse que tinha se atrasado e que estaria pronta em alguns minutos, o que trouxe uma certa desconfiança ao homem. Ele contou que voltou ao carro e sentou para esperar.
Ao entrar no veículo, o americano foi surpreendido por dois suspeitos armados, cada um de um lado do carro, que lhe ordenaram que descesse do veículo. Ao descer, mais dois comparsas se aproximaram.
Um policial militar, identificado como soldado Gomes e que atua no 18° Batalhão de Polícia Militar, estava voltando para casa à paisana depois do trabalho e viu a movimentação. Ele reagiu e partiu para cima dos homens que se assustaram e soltaram a vítima.
O estrangeiro correu para dentro do carro de aplicativo enquanto os criminosos fugiram. Três deles conseguiram escapar, mas um foi contido e preso em flagrante pelo policial. O reforço foi solicitado, que encaminhou o suspeito para a delegacia.
O homem que foi vítima da tentativa de sequestro afirmou que admirou a coragem do policial militar que o salvou, que ama o Brasil e pretende voltar ao país, mas tomando mais cuidado para não cair em nenhum golpe.
O suspeito e a vítima foram levados ao 72° DP da Vila Penteado, onde o caso foi registrado.
*R7