Free Porn
xbporn
Início Brasil Governo confirma caso de “vaca louca” em propriedade no Pará

Governo confirma caso de “vaca louca” em propriedade no Pará

0

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) confirmou, nesta quarta-feira (22/2), que deu positivo o resultado do exame para identificar a Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecida como “mal da vaca louca”, que estava em investigação.

O caso foi identificado em uma propriedade com 160 cabeças de gado, no Pará. O local foi inspecionado e isolado de forma preventiva.

Segundo a agência, os sintomas indicam que se trata de uma forma atípica da doença, que se desenvolve de maneira espontânea, e não tem risco de disseminação entre os animais e seres humanos.

Amostras foram enviadas a um laboratório no Canadá para confirmar a tipificação.

O que é o mal da vaca louca

mal da vaca louca é uma doença cerebral, degenerativa e fatal provocada por uma proteína chamada príon, que afeta o gado. Ela ficou conhecida nos anos 80 e 90 depois de um surto no Reino Unido que fez com que milhões de cabeças de gado fossem abatidas.

A enfermidade pode ser transmitida para humanos em caso de consumo de carne contaminada, provocando a Doença de Creutzfeldt-Jakob, também neurodegerativa.

Existem duas formas de contaminação do gado. A primeira é o caso de origem atípica, quando, naturalmente, o príon sofre uma mutação, se tornando infeccioso.

A segunda forma é por meio de consumo de rações feitas com proteína animal contaminada, como farinha de carne e ossos de outras espécies.

*Metrópoles

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 23 de fevereiro de 2023 by Danielle Loureiro