Governo do AM diz estar à disposição e preparado para realizar velório de Amazonino Mendes

Publicado em

O Governo do Amazonas informou, nesta segunda-feira (13), que está à disposição e preparado para realizar o velório do ex-governador Amazonino Mendes. O político morreu neste domingo (12), em São Paulo, após cinquenta dias internado. A causa da morte foi uma infecção pulmonar.

Segundo a administração estadual, que foi gerida pelo ex-governador por quatro mandatos, ainda não há uma definição sobre o funeral do político. No entanto, o Estado já está à disposição e preparado para realizar o velório, mas está aguardando as definições da família.

“Eu coloquei o Estado à disposição para que sejam feitas todas as honras que merecem um chefe de estado. O espaço onde esse velório deve ser realizado, um carro do Corpo de Bombeiros, com todas as honras militares. Mas, é claro, isso também é uma decisão da família e o Estado vai apoiar”, disse o atual governador do Amazonas, Wilson Lima.

Palácio Rio Negro

Por ser um ex-chefe do governo estadual, Amazonino deve ser velado no Palácio Rio Negro, na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus, onde funcionou por muitos anos a sede do executivo.

No local, já foram velados autoridades, como, o ex-senador Jefferson Peres, em 2008. E o ex-governador Gilberto Mestrinho, falecido em 2009.

Morre o ‘Negão’

Amazonino Mendes, conhecido pelos amazonenses como ‘Negão’, morreu de infecção pulmonar, segundo sua assessoria. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro.

Essa foi a segunda internação de Amazonino. Em novembro, logo após seu aniversário de 83 anos, o político já havia sido internado na capital paulista para tratar uma crise de diverticulite e uma pneumonia.

Neste domingo (12), logo após a confirmação da morte, políticos e autoridades usaram as redes sociais para lamentar a morte de Amazonino, entre eles o governador Wilson Lima e o prefeito da capital, David Almeida. O estado está de luto por 7 dias e Manaus por cinco.

O presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também emitiram pesar pelo falecimento do político, que governou o Amazonas por quatro vezes, foi prefeito de Manaus por três mandatos e senador da república.

*g1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Por telefone, Rússia pede para que EUA suspendam ataques aos Houthis

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou...

Em ato em Copacabana, Bolsonaro pede anistia para condenados do 8/1

Apoiadores de Jair Bolsonaro participaram de um ato em...

Flamengo é campeão carioca com empate sem gols no Fla-Flu

O Flamengo garantiu o bi consecutivo do Campeonato Carioca ao empatar com o Fluminense em...

João Fonseca garante melhor ranking da carreira ao avançar à final do Challenger de Phoenix

João Fonseca tem motivos para comemorar. Neste sábado (15), ao...