Governo do Amazonas alerta população para golpes envolvendo os Programas Crédito Rosa e Auxílio Estadual 

Publicado em

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), alerta a população sobre a ação de golpistas que estão se passando por técnicos da Seas para pedir dinheiro e fazer falsos cadastros para os Programas Crédito Rosa e Auxílio Estadual. Essa prática não condiz com as normas e procedimentos legais de acesso aos benefícios dos programas implementados pelo Governo do Estado.

Em uma das ações, estão usando o telefone: 99498-7874, e pedindo informações de pessoas com a promessa de garantia dos benefícios e acesso ao cadastro dos programas. Em outra prática, estão distribuindo panfletos em frente ao Studio 5 Shopping e Convenções, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus, com informações falsas e solicitação de dinheiro para a mesma finalidade.

A Seas está tomando as medidas legais cabíveis para a identificação dos envolvidos nesse crime, e reforça que os telefones oficiais do Programa Crédito Rosa é: 98201-0263; e do Auxílio Estadual é: 98201-0163. Os contatos são administrados pela equipe Seas e repassadas as informações condizentes às regras de acesso aos benefícios dos programas.

A Seas também destaca que possui um escritório no Pronto de Atendimento ao Cidadão (PAC), no Studio 5 Shopping e Convenções, para atendimento do Crédito Rosa, assim como na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul. Da mesma maneira, há um escritório na sede da Seas para atendimento do Auxílio Estadual.

Os programas

O Auxílio Estadual Permanente é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e garante segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Além de assegurar a dignidade de quem mais precisa, o programa impulsiona o aquecimento econômico.

O programa foi criado como uma resposta do Governo do Estado aos impactos sociais trazidos pela pandemia para as famílias que perderam emprego e renda. O Auxílio Estadual garante mensalmente o recurso para a compra de uma cesta básica, ao mesmo tempo em que incrementa a economia dos 62 municípios.

O programa Crédito Rosa foi criado, em 2022, pelo governador Wilson Lima e é voltado a mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho (autônomas ou Microempreendedora Individual – MEI). O Crédito Rosa é oferecido pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio do Termo de Cooperação Técnica.

Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o programa financia as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.

Número Fake

Seas reforça que esse número telefônico: 99498-7874 é fake e não pertence à secretaria; não caia no golpe.

FOTO: Divulgação/Secom

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

UEA investe na qualificação de secretários para aprimorar gestão acadêmica

I Ciclo de Capacitação Continuada e Aperfeiçoamento dos Secretários...

Brasil não atinge meta de alfabetização de crianças em 2024

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (11/7),...

UEA capacita turma do primeiro curso de lutheria em instrumentos de metais, em Manaus

Iniciativa visa qualificar estudantes, músicos e interessados na construção,...

Trump afirma que vai conversar com Lula “em algum momento”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11/7) que...