Governo do Amazonas promove mais uma ação de fomento para piscicultores do estado

Publicado em

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promoveu ação de fomento à piscicultura nos municípios de Humaitá e Tefé, com a entrega de 600 mil pós-larvas para os piscicultores da região.

As entregas ocorreram nesta quarta-feira (21/07), por meio da Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura da Sepror, tendo sido destinadas 300 mil pós-larvas para Humaitá e 300 mil para Tefé.

“O fato do Amazonas não possuir estradas que interligam os municípios, acaba tornando mais difícil o transporte de alevinos para essas cidades mais afastadas da capital. Pensando nisso, a Sepa com a ajuda da Casa Militar de Manaus, transportaram as pós-larvas, que chegando ao seu destino, serão tratadas pelos nossos técnicos locais, com a ajuda do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam)”, declarou o secretário adjunto executivo da Sepa, Leocy Cutrim.

Em Tefé, a entrega ocorreu para o Idam municipal, e em Humaitá foi a prefeitura local que recebeu as pós-larvas. Nesses dois municípios serão desenvolvidas as pós-larvas, que em cerca de 20 dias se transformarão em alevinos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: