Governo do Amazonas recupera espaços urbanos de bairros de Manaus

Publicado em

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá realizar obras e serviços de engenharia para recuperar espaços urbanos nas zonas norte e leste de Manaus. O projeto contempla ações de revitalização e recuperação em ruas, praças, centros sociais, quadras esportivas, academias ao ar livre, campos de futebol e de vôlei, dentre outros.

Com investimento previsto de R$ 7.303.039,72, divididos em três contratos, o projeto tem por objetivo promover a recuperação dos espaços públicos, incluindo serviços de capinação, limpeza e remoção de entulhos das ruas, operações tapa-buracos e revitalização de praças, dentre outras intervenções, no entorno desses espaços.

Primeiras intervenções 

A Arena do Monte, na Avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte; e o Campo do Teixeirão, situado na rua 1, bairro Jorge Teixeira, na zona leste; são os primeiros contemplados pelo programa de recuperação dos espaços urbanos da cidade.

As ações de revitalização da Arena do Monte das Oliveiras, usada para a prática de esportes, tiveram início nesta segunda-feira (05/07). A Arena Canaranas, na zona norte; e o Campo do Teixeirão, na zona leste, também terão as obras iniciadas ainda nesta semana.

Reunião preparatória 

A Assessoria de Planejamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), representada pelo servidor Odenilson Serique, recebeu na tarde desta segunda-feira (05/07), a visita do Diretor-presidente da Federação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira; e do deputado estadual João Luiz (Republicanos), ocasião em que foi definido o cronograma de execução das obras nos campos de futebol.

As ações fazem parte de um projeto instituído pelo Governo do Amazonas, de promover a melhoria da qualidade de vida da população, tanto da capital quanto do interior.

Recuperação de Campos e Quadras 

Também estão inseridos neste programa do Governo do Amazonas, de recuperação dos espaços urbanos, o Campo da Baixada Fluminense, o Campo do Conjunto Boas Novas, Complexo Esportivo do Novo Israel, o Campo do Parque do Sabiá, e a Arena Passarinho, todos na zona norte.

Na zona leste serão beneficiados o Campo do Tancredão, na rua Quartzos, no bairro Tancredo Neves; Campo Valdir Moraes, na rua Curica, bairro de São José Operário 1; Campo Armando Mendes, na rua Rio Xanxerê, no bairro Armando Mendes; e Campo Florestão, na rua das Granadas, também no Tancredo Neves.

Outros espaços que deverão ser incluídos no programa de revitalização de espaços públicos são o Campo do Penarol, no bairro da Raiz; Campo do Santos Dumont; Campo do Buracão; Campo do CEAN e o CDC da Compensa.

*Com informações da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...

Estudo do governo de 2015 previa aumento de 15% nas chuvas e inundações no Sul

Um estudo encomendado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff...
%d blogueiros gostam disto: