Governo do Estado apoia evento que debate atuação e formação de jornalistas

Publicado em

Começa nesta terça-feira (25/04), o 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor). Com o objetivo de debater a formação do jornalista no Brasil e buscar caminhos que possam aperfeiçoar cada vez mais a capacitação desses profissionais, o evento vai promover, ao longo dos três dias de duração, conferências, mesas-redondas, oficinas e palestras. O encontro, apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), é gratuito e aberto ao público.  

Com programação extensa até o dia 28 de abril, o encontro ocorre no auditório Rio Negro da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também no Centro Universitário do Norte (Uninorte) e no Centro Universitário Fametro, além da Faculdade Boas Novas.  

Segundo o coordenador do evento, o doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia, Allan Soljenitsin, o público-alvo das atividades são estudantes, professores e profissionais da área de jornalismo. No entanto, o encontro é aberto para profissionais de outras áreas.  

“A sociedade em geral que é interessada na formação de jornalistas e na qualidade da informação que ela recebe pode participar sem nenhum problema”, enfatizou.

Programação

A abertura oficial do evento será realizada nesta terça-feira (25/04), às 19h, no Teatro Uninorte, localizado no Centro de Manaus.  

Entre as atividades programadas estão a palestra com o tema “A Convergência e Metaverso no Jornalismo”, a conferência “Fatores que sitiam o jornalismo” e ainda a mesa-redonda sobre o fotojornalismo como ferramenta de denúncia e proteção do meio ambiente.

Participações

A 22º edição do ENEJor vai contar com diversos convidados especiais da área de comunicação. Uma das participantes será a jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, Maria Elisabete Antonioli, que vai abordar o tema sobre a atuação do jornalismo nas redes sociais. Outro convidado é o Eugênio Bucci, superintendente de Comunicação Social da Universidade de São Paulo (USP).

Parev

O evento recebe fomento da Fapeam, via o Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).  

O Parev apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I): congressos, simpósios, “workshops”, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mundial de Clubes tem quartas de final definidas; dois brasileiros seguem na competição

A fase de quartas de final do Mundial de Clubes está...

Perícia no corpo de Juliana Marins é concluída no RJ

O corpo de Juliana Marins, 26, passou por autópsia...

Dupla é baleada e presa após cometer assaltos na Zona Centro-Oeste de Manaus

Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram...

Vereador cassado em Manaus diz que candidatura era legítima: ‘consciência tranquila’

O vereador Elan Alencar (DC), que teve o mandato na...