Governo do Estado auxilia no escoamento de 10 toneladas de café para a empresa Três Corações

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), ajudou a escoar 10 toneladas de café produzidos pela agricultora Eliane Malesk, do município de Apuí (a 455 quilômetros de Manaus). A produção de grãos, pronta para ser torrada e moída, foi comprada nesta semana pela empresa Três Corações, uma das maiores do setor no país.

A ADS intermediou e organizou a logística do escoamento pelo programa Balcão de Agronegócios, com parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). Cerca de 50 produtores de Apuí são assistidos pelo programa na cidade.

Os municípios da calha do Madeira sofrem com a seca intensa, mas Apuí mantém sua produção agrícola. O município se destaca pelo seu potencial agropecuário, principalmente na produção de café, que foi introduzida pelos imigrantes, em sua maioria do Sul do país, desde a sua fundação.

”Mais uma vez, cumprimos com a missão de promover a articulação entre os produtores rurais e o destino dos seus produtos, visando o desenvolvimento da economia e o atendimento às demandas dos produtores amazonenses”, afirmou a presidente da ADS, Michelle Bessa.

Os agricultores amazonenses interessados no cultivo do café recebem mudas selecionadas pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) em parceria com o Idam.

“Esta ação é resultado da sinergia entre todos os agentes do Sistema Sepror, no qual o Idam não tem medido esforços para levar assistência técnica e extensão rural aos municípios amazonenses”, declarou o presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Esta ação impulsionou o desenvolvimento da agricultura em um momento crítico diante da seca severa. Atualmente, o café é a principal fonte de renda da família da agricultora Eliane Malesk, que participou de todas as etapas desde a capacitação para o plantio correto até o escoamento.

“O acompanhamento dos técnicos do Governo do Amazonas é importante, principalmente, pelo conhecimento que nos ajudam a evitar o desperdício e contribuem para o sucesso da produção”, disse a agricultora.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Lesa Pátria: PF prende três e faz buscas em sete estados e no DF para identificar financiadores dos atos golpistas

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (29) 34 mandados,...

AGU também quer anular lei do AM que proíbe crianças na Parada LGBT+

MANAUS – A AGU (Advocacia-Geral da União) pediu ao...

PF deflagra operação em Manaus contra fraude no INSS com uso de laudos médicos falsos

MANAUS – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta...