Free Porn
xbporn

Governo envia equipe de 42 pessoas à Turquia para ajuda humanitária

Publicado em

Uma equipe com 42 pessoas será enviada nesta quarta-feira (8/2) pelo governo federal para prestar ajuda humanitária à Turquia. A região foi alvo de fortes terremotos que já vitimaram mais de 11 mil pessoas.

“A missão é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), responsável pela cooperação humanitária do governo federal, em articulação com os Ministérios da Defesa, Saúde, Desenvolvimento Regional e Justiça e Segurança Pública, e com os demais órgãos federais que trabalham de forma coordenada no âmbito do Grupo de Trabalho Interministerial sobre Cooperação Humanitária Internacional”, esclarece nota do governo federal.

Do contingente, 34 são bombeiros especialistas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de médicos e profissionais da Defesa Civil. A missão levará equipes de resgate e salvamento e também equipamentos emergenciais.

A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) levará, além do pessoal, seis toneladas de equipamentos para as buscas. Quatro cães farejadores também embarcam para auxiliar na localização de vítimas.

“O Ministério da Saúde doou três ‘kits calamidade’ que contêm, cada um, 250 kg de medicamentos e itens emergenciais. Os kits têm capacidade para atender até 1.500 pessoas pelo período de um mês”, informou a pasta.

Terremotos

Até a manhã desta quarta-feira (8/2), Turquia e Síria confirmaram mais de 11.100 pessoas mortas em seus territórios após o terremoto ocorrido na segunda-feira (6/2) – na verdade, um com magnitude 7,8 – e outros tremores secundários. O número de vítimas torna os abalos sísmicos os mais mortais em mais de uma década.

De acordo com as autoridades turcas, 8.574 pessoas perderam a vida até agora. O governo sírio e os Capacetes Brancos, socorristas voluntários nas áreas controladas por rebeldes, apontam 2.530 mortes.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez

O cantor Luan Santana, de 33 anos, e Jade Magalhães, de...

Pressionada após atentado contra Trump, diretora do Serviço Secreto dos EUA renuncia

A diretora do Serviço Secreto dos EUA, Kimberly Cheatle,...

Criança de 4 anos foi morta após ouvir gritos da mãe sendo assassinada no quintal de casa, na Serra

O menino Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, foi...

Eleições 2024: começa prazo para pedir transferência para outra seção no mesmo município; veja regras

Eleitores que desejam votar nas eleições de 2024 em uma seção...