Governo lança nesta segunda (22) programa para destravar crédito para autônomos e empreendedores

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta segunda-feira (22), do lançamento do programa Acredita, no Palácio do Planalto.

O programa consiste em um conjunto de ações para destravar o crédito para autônomos e pequenos empreendedores. A intenção é ganhar apoio desse setor, que tem participação crescente na economia com geração de renda e emprego.

Entre as ações, estão uma medida provisória (MP) elaborada pela equipe econômica, em conjunto com o Ministério do Empreendedorismo, que cria linhas de crédito para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil. Segundo o governo, o setor terá acesso a uma linha de crédito especial chamada Procred 360, com taxas de juros competitivas.

Além da linha de crédito, a medida provisória também institui o Desenrola Pequenos Negócios, que vai permitir a renegociação de dívidas para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte.

O lançamento do programa Acredita foi adiado duas vezes. Os pontos do programa passaram por uma reformulação nos últimos dias com foco em programas de crédito voltado para os mais pobres.

Além disso, agradar os autônomos e pequenos empreendedores também é visto como uma oportunidade política para melhorar a popularidade de Lula, detectada em pesquisas recentes. Atualmente, o país tem cerca de 15 milhões de microempreendedores individuais.

Foto: Ricardo Stuckert/PR/ *CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Arcebispo Dom Leonardo Steiner vai receber título de “Cidadão de Manaus”

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, vai receber o...

Líder de grupo criminoso condenado a mais de 14 anos de reclusão é preso em Manaus

Um homem, de 37 anos, apontado como líder de...

Andréia Sadi: ‘O poder dos homens está em estimular a rivalidade entre mulheres. No trabalho, quando a gente se une, fica imbatível’

A jornalista Andréia Sadi analisou a representatividade na política e contou...
%d blogueiros gostam disto: